Home » Política » PT aprova chapa com Assis e Antonia à Prefeitura de Joinville
Colégio Tupy
O PT também aprovou o rodízio parlamentar e os pontos principais do seu programa de governo

PT aprova chapa com Assis e Antonia à Prefeitura de Joinville

O Partido dos Trabalhadores de Joinville aprovou na tarde deste domingo, 13 de setembro, a sua chapa majoritária para as eleições municipais. Francisco de Assis e Antonia Grigol são os candidatos a prefeito e vice-prefeita pelo PT de Joinville.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a
Durante a convenção do partido, realizada de maneira online por conta da pandemia do novo Coronavírus, também foi homologada a nominata com 29 homens e mulheres para a Câmara de Vereadores.

Com a participação de mais de 100 pessoas no evento online, a chapa majoritária do PT de Joinville e a nominata de 29 candidatos a vereadores foram aprovadas por aclamação pelos militantes e dirigentes do partido.

O PT também aprovou o rodízio parlamentar e os pontos principais do seu programa de governo, construído coletivamente a partir de plenárias online com a sociedade e a partir de propostas recebidas no site agentefazjoinville.com.br.

“Os nossos desafios serão enormes. Porque nos últimos oito anos a Prefeitura de Joinville se afastou das pessoas. A tal gestão moderna abandonou a cidade. A partir do ano que vem, Joinville terá um prefeito e uma prefeita. Eu e a Antonia vamos governar para retomar um modelo de gestão humana, que se preocupe com as pessoas, um governo que faça Joinville cuidar da sua gente. Vamos construir uma cidade para todos e todas, principalmente para quem mais precisa”, afirmou Assis, candidato a prefeito.

“Eu e Assis teremos uma tarefa muito importante, que é a de preparar a cidade para o pós-pandemia. A retomada das atividades precisa ser feita com um olhar especial voltado, principalmente, para o cuidado com as pessoas, com as nossas crianças, com os idosos. Minha atuação será pautada na minha luta de sempre, em defesa da vida, do SUS, da saúde pública. Porque toda vida deve ser vivida e toda vida deve ser radicalmente defendida”, afirmou Antonia, candidata a vice-prefeita.

A convenção contou com a participação do presidente municipal do PCdoB, o advogado Rafael do Nascimento, que ainda poderá oficializar o apoio à eleição de Assis e Antonia nos próximos dias. A convenção do partido será realizada no dia 16 de setembro, próxima quarta-feira. A atividade foi conduzida pela vice-presidenta municipal do PT, Jucélia Mendes, e pelo coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral, Marquinhos Fernandes. O ex-prefeito de Joinville, Carlito Merss, também participou da atividade.

Francisco de Assis Nunes tem 58 anos, é gestor público e tem experiência como representante comercial, microempreendedor individual e corretor de imóveis. Foi vereador, deputado estadual e deputado federal em 2014.

Formou-se em Gestão Pública pela Universidade do Contestado, foi Secretário Municipal de Turismo de Itapema e presidiu a Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb) na gestão do ex-prefeito Carlito Merss. Foi candidato a vice-prefeito em 2016 pelo PT.

Antonia Maria Grigol tem 56 anos, é enfermeira graduada pela Univalli, sanitarista pela Fundação Oswaldo Cruz, mestre em Saúde e Meio Ambiente pela Univille. Foi secretária Municipal de Saúde de Joinville na gestão do ex-prefeito Carlito Merss.

Trabalhou como professora titular do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade Ielusc, foi dirigente do Sinpronorte e coordenadora do Coletivo de Saúde do Trabalhador da CUT Norte. Tem experiência em Vigilância em Saúde do Trabalhador. Nunca concorreu em eleições.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville