Home » Segurança » Cuidado com as carteiras! Tem um punguista à solta em Joinville
Colégio Tupy
Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia Civil

Cuidado com as carteiras! Tem um punguista à solta em Joinville

Quando precisou da carteira onde estavam seus documentos e cartões bancários, uma moradora da Zona Norte da cidade de Joinville descobriu ter sido vítima de um punguista. Esse é o nome dado ao ladrão que, sutilmente, furta pertences sem ser notado.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a
O caso que foi registrado na polícia civil, ocorreu dentro do ônibus que faz a linha Terminal Norte/Centro.  A vítima, só foi perceber o crime quando precisou de um documento que estava na carteira, dentro de uma mochila. “Sem perceber tiraram minha carteira da minha mochila, dei falta dela quando precisei dela para pegar um documento. Suspeito sim de uma mulher que agiu de forma estranha ao meu lado mas na hora inocente nem percebi.” — Afirmou a vítima.
h
No boletim de ocorrência, registrado na polícia civil, a vítima afirmou que estava sentada e levantou-se para descer, quando o ônibus ainda estava na rua Blumenau. Ela percebeu que uma mulher morena, com idade entre 40 e 50 anos, que chegou muito perto chegando a se encostar. A mulher, usava uma bolsa transversal e óculos escuros.
j
A vítima só percebeu que havia sido vítima de furto após descer do coletivo, já na rua Nove de Março, no centro da cidade. “Ao chegar na Passebus verifiquei que estava faltando a minha carteira, que estava dentro da mochila.”- lamentou.
k
Ainda de acordo com a vítima, a mulher estava acompanhada de uma outra mulher mais jovem. Ambas desceram juntas, dois pontos antes da vítima.  “Graças a deus era um valor baixo que foi levado porém comparando todo o transtorno para cancelar 5 cartões e fazer novos documentos nem dá de calcular fica aqui minha indignação” finalizou.
j
Dicas de segurança

Quando ficar de pé, redobre os cuidados com bolsas, mochilas e carteiras.

Depois de passar pela roleta, feche a bolsa e guarde a carteira. Bolsa aberta é isca para punguistas.

Os bandidos têm preferido linhas com grande lotação e veículos com ar-condicionado. Se pegar um ônibus assim, redobre os cuidados.

Bolsas grandes, sacolas plásticas e casacos são usados pelos ladrões para disfarçar enquanto tentam abrir a sua bolsa.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville