Home » Esporte » Chapecoense vence o Brusque e é campeã catarinense pela 7ª vez
Colégio Tupy
Chapecoense é campeã catarinense de 2020 — Foto: Lucas Filus/FCF

Chapecoense vence o Brusque e é campeã catarinense pela 7ª vez

Com gol de Anselmo Ramon, no segundo tempo, a Chapecoense conquistou o Campeonato Catarinense 2020. Na tarde deste domingo, o Verdão do Oeste voltou a vencer o Brusque, agora por 1 a 0, e confirmou o sétimo título estadual da história (1977, 1996, 2007, 2011, 2016, 2017 e 2020), o quarto nos últimos 10 anos, naquela que foi a quinta final consecutiva do clube.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Na ida, a vitória por 2 a 0, em Chapecó, já dava uma larga e importante vantagem para o duelo de volta. Com isso, o agregado de 3 a 0 confirma de vez que a taça vá para o time da Arena Condá.

A Chape derrubou a invencibilidade de quase um ano do Brusque jogando no Augusto Bauer. A última derrota do Quadricolor em casa tinha sido em 29 de setembro de 2019 (2 a 1 para o Fluminense de Joinville. Desde então, eram 17 jogos (14 vitórias e três empates) sem perder como mandante. O técnico Jerson Testoni, aliás, ainda não tinha sido derrotado diante da torcida.

O Verdão do Oeste teve um início de estadual bastante irregular, flertou com a zona de rebaixamento e conquistou a classificação às quartas de final apenas na última rodada da primeira fase com a pior campanha. No mata-mata, porém, a Chapecoense nadou de braçada. O time de Umberto Louzer eliminou o então líder Avaí, superou o Criciúma, na semifinal, e chegou à decisão diante do Brusque. ge.com

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville