Home » Variedades » Banda Sinfônica dos Bombeiros Voluntários apresenta a Live 7 de Setembro
A apresentação é a forma de compensar a ausência no tradicional desfile cívico

Banda Sinfônica dos Bombeiros Voluntários apresenta a Live 7 de Setembro

O Dia da Independência será celebrado pela Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville de um modo especial, com a Live 7 de Setembro. A apresentação é a forma de compensar a ausência no tradicional desfile cívico e mostrar também que, apesar do isolamento social exigido por causa da pandemia do coronavírus, o Polo de Produção Musical – Banda dos Bombeiros mantém o ritmo de ensaios e algumas apresentações.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

A live iniciará às 19h e será transmitida pelas redes sociais do CBVJ (facebook.com/bvsc.joinville ; instagram.com/bvsc.joinville ; e o youtube.com/c/CorpodeBombeirosVoluntariosdeJoinville ).

Durante uma hora de live a Banda Sinfônica vai mostrar a versatilidade do seu repertório. O maestro Jonatas Costa e o regente Geraldo Garcia da Rosa selecionaram nove composições que revelam o talento e as horas de dedicação em ensaios dos seus integrantes.

As composições foram escolhidas para homenagear instituições que participam do desfile cívico, além de grupos diretamente afetados pela pandemia, como os profissionais da saúde e os da cultura. “Aquarela do Brasil”, por exemplo, fará menção ao 62BI; “Star Wars” (The Force Awakens) será executada para as forças de segurança; “Cartoon Simphony” e “Adele In Concert”, por sua vez, serão dedicadas às escolas.

O diretor executivo da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Matheus Cadorin, observa que o desfile de 7 de Setembro é sempre muito marcante para a corporação e que, após o cancelamento do evento pelas medidas de segurança contra a pandemia, imediatamente se pensou em compensar a data de alguma forma.

“Lançamos a live para as famílias celebrarem juntas, e na segurança de seus lares, a independência do nosso país. E tivemos a ideia de homenagear também as instituições de segurança e educação que tradicionalmente desfilam, dedicando músicas específicas a elas. É um agradecimento a todos os profissionais que cuidam de nossa cidade”.

Nos intervalos da apresentação, serão exibidos vídeos mostrando apresentações de grupos da Banda em casas de idosos – ação desenvolvida desde maio deste ano – e um passeio pela cidade em agradecimento aos mantenedores do Polo de Produção Musical (Hapvida Saúde, Catarinense Pharma e Selbetti).

Uma intervenção do trompetista Alisson Ricardo Medeiros, da Alemanha, vai coroar a live. O instrumentista fez parte da Banda Sinfônica dos Bombeiros e há quatro anos se transferiu para a Alemanha onde fez mestrado na Escola de Música e Dança de Colônia. Atualmente integra a Mannheimer Philharmoniker como trompetista principal e é professor na G.F. Handel Music Academy.

Serviço
O quê
: Live 7 de Setembro
Quando: 7/9 a partir das 19h
Canaisfacebook.com/bvsc.joinville ; instagram.com/bvsc.joinville ; youtube.com/c/CorpodeBombeirosVoluntariosdeJoinville

Seleção | O que será executado na Live 7 de Setembro

  • Olympiada Fanfare
    Abertura

  • Do Fundo da Grota
    Homenagem aos bombeiros voluntários em Santa Catarina
    Participação especial (voz) do bombeiro e coordenador da Equipe Bravo do CBVJ, Rodrigo Jurk

  • Aquarela do Brasil
    Homenagem ao 62º Batalhão de Infantaria – Batalhão Francisco de Lima e Silva

  • Star Wars (The Force Awakens)
    Homenagem às forças policiais (federal, militar e civil) e à Guarda Municipal

  • Cartoon Simphony
    Homenagem às escolas da rede municipal

  • Adele In Concert
    Homenagem às escolas da rede estadual

  • Abba On Broadway
    Homenagem aos profissionais da saúde

  • Led Zeppelin on Tour
    Homenagem aos profissionais da cultura

  • Hino da independência
    Apresentação das bandeiras do Brasil, Santa Catarina, Joinville e dos Bombeiros Voluntários de Joinville pela Guarda de Honra do CBVJ – Guarda de Honra Comandante Frederico Stoll

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville