Home » Joinville » Nível de emprego de Joinville tem reação, mas ainda preocupa ACIJ
Colégio Tupy
Joinville registra números positivos nos quatro pilares da economia da cidade: indústria, serviços, comércio e construção civil.

Nível de emprego de Joinville tem reação, mas ainda preocupa ACIJ

Apesar dos dados de junho do CAGED indicarem uma reação das vagas de trabalho em Joinville e em Santa Catarina, os números do desemprego ainda preocupam a ACIJ. O assunto foi uma das pautas da reunião de diretoria da última segunda-feira, dia 10 de agosto.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

“Santa Catarina teve saldo positivo de 3.721 vagas no mês de junho. Joinville registrou saldo positivo de 1.987 vagas no mesmo período, o equivalente a quase 54% do total registrado no Estado”, observou o presidente da entidade, Marco Antonio Corsini.

Há outras duas sinalizações importantes. A primeira é que Joinville registra números positivos nos quatro pilares da economia da cidade: indústria, serviços, comércio e construção civil. A segunda é que o Brasil saiu de um saldo acima de 330 mil vagas fechadas em maio para um resultado ainda negativo, mas bem menor (-10.984 vagas).

O ponto de atenção é que o resultado acumulado do ano continua negativo nas esferas municipal, estadual e nacional: -7.790 em Joinville, -53.592 em Santa Catarina e -1.198.363 no Brasil.

A entidade vai continuar acompanhando a evolução dos indicadores para verificar se julho apontará uma tendência sustentável de reação do nível de emprego ou se junho foi um ponto fora da curva na crise provocada pela pandemia de covid-19.

A ACIJ tem trabalhado em duas frentes: uma com orientações e capacitações que ajudem os associados a superarem os desafios; outra com construção de pontes com as três esferas do poder público para criar condições sólidas para a retomada da economia. “Não há programa social melhor do que a Carteira de Trabalho assinada”, afirma Corsini.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville