Home » Variedades » CEDUP pode não ter matrículas neste Segundo Semestre
Colégio Tupy
A medida deve impactar diretamente em mais de 300 estudantes dos mais diversos cursos profissionalizantes que a instituição oferece / Foto: Heverton Ferri / NSC TV)

CEDUP pode não ter matrículas neste Segundo Semestre

Os Centros de Educação Profissionais de Santa Catarina estão impedidos pela Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina a abrirem matrículas neste segundo semestre. Somente no Cedup de Joinville – Dario Geraldo Salles, na zona Sul da cidade a medida deve impactar diretamente em mais de 300 estudantes dos mais diversos cursos profissionalizantes que a instituição oferece na cidade.

Além de uma dezena de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) que vão perder os seus empregos neste segundo semestre, pois nestas instituições o contrato dos professores é semestral.

Esta questão foi levantada em uma reunião virtual proposta por professores de Cedups de todo o Estado e que contou com a participação do Deputado Estadual Fernando Krelling e do vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Claudio Aragão.

A reunião foi coordenada pelo professor Reinaldo Rodrigues da Silva do Cedup de Joinville e teve a participação em massa de professores do Cedup de todo o Estado. Como resultado da atividade o vereador Claudio Aragão elaborou uma moção e vai buscar apoio dos demais vereadores da casa para que as matrículas nos CEDUPs sejam reabertas. Uma cidade do porte de Joinville e com um Distrito Industrial que vai abrigar mais de 200 empresas, na Zona Sul, não pode abrir mão de cursos e vagas para o CEDUP, ressaltou Aragão.

Depois de aprovada na Câmara a Moção será encaminhada ao  Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, ao Presidente da ALESC, Deputado Estadual Júlio Garcia, à Presidente da Comissão de Educação da ALESC, Deputada Luciane Carminatti, ao Deputado Estadual Fernando Krelling e ao Prefeito Municipal de Joinville, Udo Döhler, para envidem seus esforços no sentido de garantir que o CEDUP – Centro de Educação Profissional Dario Geraldo Salles, permaneça em pleno funcionamento, efetuando-se as adaptações técnicas para ensino à distância durante os efeitos da COVID-19, tendo em vista ser uma instituição de suma importância para a qualificação profissional dos joinvilenses, principalmente dos jovens e adultos da região. Será formada também uma comissão integrada por professores, alunos e o presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Aragão, para ir à Capital do Estado entregar este documento em mãos para as autoridades estaduais.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville