Home » Joinville » ATENÇÃO – Estiagem pode comprometer abastecimento de água em Joinville
Colégio Tupy
Para garantir a normalidade no abastecimento, aÁguas de Joinville pede que a população faça uso consciente da água e evite desperdício. / Foto Mauro Schlieck

ATENÇÃO – Estiagem pode comprometer abastecimento de água em Joinville

O nível do rio Piraí, manancial que abastece 30% de Joinville, segue com o nível abaixo do normal por causa da estiagem dos últimos meses. Para garantir a normalidade no abastecimento, a Companhia Águas de Joinville pede que a população faça uso consciente da água e evite desperdício.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Por enquanto, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Piraí opera no limite. “No momento, não há previsão de racionamento ou rodízio no abastecimento, mas é um sinal de alerta”, diz Jean Tragibo de Campos, gerente de água da Companhia.

O rio Piraí atende a zona Oeste e parte da zona Sul de Joinville. Porém, moradores de outras regiões também precisam economizar água, pois os sistemas Piraí e Cubatão são interligados – se um sistema está com produção abaixo do normal, o outro dá suporte para manter o abastecimento em toda a cidade.  Mais informações pela central de atendimento 115 ou pelo WhatsApp 47 99771-8115.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville