Home » Joinville » Prefeitura entrega unidades de saúde renovadas
Colégio Tupy
A UBSF Comasa atenderá a cerca de 20 mil habitantes da região. / SECOM/ AJ

Prefeitura entrega unidades de saúde renovadas

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde (SS), concluiu as obras de ampliação e melhorias nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) dos bairros Itinga e Comasa, ambas com foco na promoção, prevenção e recuperação à saúde da comunidade.

Catarinense Pharma

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Totalmente renovada, a UBSF Comasa (Rua Ponte Serrada, s/nº) será reaberta na segunda-feira (10/8).

Durante o mês de agosto, a unidade funcionará exclusivamente no modelo Sentinela para casos suspeitos de Covid-19. Desta forma, atenderá aos pacientes com sintomas de síndrome gripal, sendo febre a partir de 37,5º, mal-estar, coriza, tosse, espirro, dor de cabeça, perda de olfato e paladar.

Nesse período, o horário de funcionamento da UBSF Comasa será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

A partir de 1º de setembro, a UBSF Comasa retoma seu atendimento normal, com todos os serviços disponíveis à comunidade, incluindo consultas médicas e odontológicas, atendimento de enfermagem e, como novidade para o território, intensa atuação dos Agentes Comunitários da Saúde.

De acordo com o diretor da Atenção Primária da Saúde da SES, Mário Brückeimer, a UBSF Comasa passará a contar com seis equipes completas de Saúde da Família e total de aproximadamente 50 profissionais.

“Ampliamos o quadro de profissionais e, a partir de agora, a Unidade passa a ser100% de atendimento à Saúde da Família, o que era um desejo nosso e de comum acordo com a comunidade”, afirma Brückeimer.

O investimento nas obras de construção e melhorias da UBSF Comasa foi de aproximadamente R$ 1,92 milhão.

Na área interna, houve ampliação de toda a estrutura, o que vai possibilitar otimizar os fluxos de acesso aos serviços médicos, odontológicos, de enfermagem e farmácia.

A área externa também foi totalmente renovada, oferecendo à comunidade completo espaço para a saúde, com calçada acessível para caminhadas, Academia da Melhor Idade, parque infantil, dois espaços para horta comunitária e iluminação para atividades noturnas.

A UBSF Comasa atenderá a cerca de 20 mil habitantes da região. O horário de funcionamento da Unidade (a partir de 1º de setembro) será de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

UBSF Itinga

A nova UBSF Itinga (Rua Santa Gertrudes, s/nº), já em funcionamento desde o mês de julho, recebeu melhorias estruturais que garantem melhor fluxo para os serviços de enfermagem, atendimentos médicos e odontológicos e acesso a medicamentos.

Com investimento de aproximadamente R$ 450 mil, as obras incluíram remodelação do ambiente interno, troca de telhado, além de revitalização do espaço de promoção à saúde e horta comunitária.
A UBSF Itinga conta, agora, com duas equipes completas da Saúde da Família e vai atender a cerca de 4 mil habitantes da região. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville