Home » Variedades » Live discute o Design Thinking na educação
VOGEL PAINÉIS
Convidada desta edição do projeto Live-e é a professora Dorota Oliveira. Bate-papo será nesta quinta-feira, dia 6, às 19h30

Live discute o Design Thinking na educação

No final do mês de julho,  a Coree International School deu início ao projeto Live-e, que vai levar ao Instagram da escola (@coreeschool), todas as semanas, um convidado para falar sobre os mais variados temas. O objetivo é auxiliar pais, alunos e todas as pessoas interessadas a lidar melhor com as diversas mudanças causadas pela pandemia e suas consequências. Depois da estreia, com a diretora da Coree International School, Elza Giostri, a live desta semana, dia 6 de agosto, às 19h30, terá como tema “O poder da pergunta – Design Thinking na educação”, tendo como convidada a professora Dorota Szczepanska Oliveira.

O termo Design Thinking está associado à inovação e ao processo cognitivo que busca novas estratégias para a resolução de problemas. “Na prática, é uma maneira de pensar de forma criativa, usando a empatia. Torna-se um jeito de ser que faz com que a pessoa procure entender o problema primeiro, para então resolvê-lo”, explica a professora Dorota.

Para isso, ela destaca o poder das perguntas. “Precisamos saber como perguntar para encontrar as soluções, fazer perguntas abertas ao invés de fechadas. A arte é utilizar as técnicas para saber como, para quem e por que perguntar”, finaliza. Para saber mais sobre a aplicabilidade do Design Thinking na educação e, consequentemente, na vida prática dos alunos, pais e responsáveis fique ligado na Live-e da próxima quinta.

Saiba mais sobre Dorota Szczepanska Oliveira 

É Bacharel em Ciência Política e Social na Polônia, possui Cambridge CAE Diploma, Cambridge TKT Módulos 1,2,3, é certificada em Theory of Constraints e IDEO U Design Thinking (Insights for Innovation, From Ideas to Action), possui formação em Making Learning Visible pela Harvard School of Education. É professora líder do projeto de Design Thinking na Coree International School.

Serviço

O quê: Live-e “O poder da pergunta – Design Thinking na educação”

Onde: no Instagram da Coree International School (@coreeschool)

Quando: dia 6 de agosto

Horário: 19h30

Facebook Comments

About Graziela Lindner

Graziela Lindner
Graziela Lindner é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC). Natural de Joinville-SC, tem 20 anos de experiência. Trabalhou durante dez anos em jornal diário e atualmente mantém atividades nas áreas de comunicação corporativa, assessoria de imprensa, eventos e relacionamento com a mídia.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville