Home » Segurança » Punições para estabelecimentos mudam com novo decreto sobre coronavírus em Joinville
VOGEL PAINÉIS
Para o ingresso e a permanência de pessoas em shoppings, supermercados e comércio, será limitado a 1 (uma) pessoa por família.

Punições para estabelecimentos mudam com novo decreto sobre coronavírus em Joinville

O decreto da Prefeitura de Joinville com novas medidas de restrição prevê multa em caso de descumprimento das normas de enfrentamento do coronavírus antes mesmo de o estabelecimento ser notificado ou interditado. A orientação da CDL Joinville é que os estabelecimentos sigam todas as regras de prevenção e combate a Covid-19.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Sobre a limitação de 30% da capacidade de público nos estabelecimentos comerciais, a Vigilância Sanitária de Joinville irá se basear em licença de funcionamento emitido pelos bombeiros, que leva em consideração a lotação por metro quadrado. Quando não houver este documento, é preciso ter bom senso e regular a entrada de clientes nos estabelecimentos. Uma medida é o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

Para o ingresso e a permanência de pessoas em shoppings, supermercados e comércio, será limitado a 1 (uma) pessoa por família. A orientação da entidade é que os estabelecimentos façam o controle na entrada e não permitam que mais de uma pessoa da mesma família entre no local. Em caso de descumprimento, os lojistas devem acionar as autoridades (ligar para o 190 da Polícia Militar ou enviar mensagem de Whatsapp para 3481-5165).

A CDL Joinville lembra que ainda aguarda a Prefeitura de Joinville permitir que bares e restaurantes possam funcionar até as 22 horas, pois até as 20 horas muitos estabelecimentos que só funcionavam a noite não estão conseguindo abrir as portas por menos de 2 horas por dia, de segunda a sexta e, aos sábados e domingos, nem chegam a funcionar.

Confira neste link (https://bit.ly/39vYG16) cartazes que ajudam os lojistas a orientar clientes durante a pandemia. O mais novo traz informações sobre a limitação de capacidade e que somente 1 pessoa da mesma família pode entrar no estabelecimento.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.