Últimas notícias
Home » Variedades » Campanha arrecada lixo eletrônico no Parque Hansen
As doações serão recolhidas no Parque Hansen por meio de sistema drive thru.

Campanha arrecada lixo eletrônico no Parque Hansen

Moradores de Joinville e da região têm até o dia 30 de setembro para descartar de forma correta equipamentos como celulares, computadores e eletrodomésticos quebrados ou em desuso. A 2ª edição da Campanha de Lixo Eletrônico é uma ação de responsabilidade socioambiental promovida pelo Parque Hansen (antiga SER Tigre) e pelo Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), que também irá beneficiar instituições sociais do município.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

As doações serão recolhidas no Parque Hansen por meio de sistema drive thru. Os itens devem ser entregues na guarita principal, que dá acesso ao parque, que fica na Rua Gothard Kaesemodel, 254, no Bairro Anita Garibaldi, em Joinville (SC) entre às 6h e 22h.

Além disso, outro diferencial da campanha é que a cada 10 toneladas de resíduos coletados no Parque Hansen serão revertidas em um computador novo para alguma entidade social do município ou região. “A campanha de arrecadação de eletroeletrônicos atende uma série de necessidades.

Por meio dela, tiramos de circulação sucata ou lixo que não é lixo. Garantimos a reciclagem, com a separação de componentes e a destinação correta e ainda beneficiamos algumas ONG’s com o resultado. A expectativa para este ano é superar a arrecadação do ano anterior, já que desta vez a campanha será aberta ao público”, ressalta o presidente do ICRH, Felipe Hansen.

“Acreditamos no desenvolvimento sustentável e em políticas, tanto públicas quanto privadas, de cuidado com o meio ambiente. Essa ação pode gerar reflexos importantes no espaço urbano, onde o Parque Hansen está inserido com uma proposta de levar bem-estar as pessoas através de suas áreas verdes, lazer e eventos”, explica o diretor executivo do Parque Hansen, Luciano Coradi.

O QUE DESCARTAR?
Equipamentos como: computadores, monitores, impressoras, rádios, televisores, aparelhos de telefone e celulares, aparelhos de fax, câmeras fotográficas, cabos e fios em geral e eletrodomésticos de pequeno porte. Pilhas e lâmpadas fluorescentes não serão aceitas na campanha.

SUSTENTABILIDADE
Todos os equipamentos serão recolhidos pela Weee.do, de Palhoça (SC), especializada em reciclagem de eletrônicos. O diretor executivo da empresa, Mark Jacobowitz Rae, reforça a importância da destinação adequada desses materiais, já que os resíduos eletroeletrônicos possuem, em sua composição, uma série de componentes e substâncias tóxicas que prejudicam a saúde e o meio ambiente.

“Após a coleta realizamos a triagem e a seleção dos equipamentos que podem ser reaproveitados. Todos eles são destinados a ações sociais. Aqueles materiais que não possuem esta alternativa são encaminhados para linha de desmanche, onde segregamos os diferentes componentes, como ferro, plástico e alumínio para reciclagem”, explica Rae.

SERVIÇO
CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO
REALIZAÇÃO: Grupo Tigre em parceria com Parque Hansen e Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH).
O QUE DOAR: computadores, monitores, impressoras, rádios, televisores, aparelhos de telefone e celulares, entre outros.
ONDE: Parque Hansen – Rua Gothard Kaesemodel, 254 – Anita Garibaldi, Joinville (SC)
COMO PARTICIPAR: Sistema drive thru, na entrada do parque.
QUANDO: 1º de agosto a 30 de setembro.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville