Home » Santa Catarina » Sobe para 12 o número de regiões de SC em situação gravíssima por causa da Covid-19
VOGEL PAINÉIS
No total, são 133 cidades afetadas, que representam 55% da população catarinense.

Sobe para 12 o número de regiões de SC em situação gravíssima por causa da Covid-19

Subiu para 12 o número de regiões de saúde de Santa Catarina em situação gravíssima por causa do coronavírus, segundo o mapa de risco do governo estadual. Há menos de um mês apenas uma das 16 regiões de saúde estava nessa situação. Outras três regiões do estado estão em situação grave e uma em risco alto.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

Santa Catarina tinha até a noite de terça-feira (28) mais de 73,7 mil casos de Covid-19 e 960 mortes. Também registrou 62% de crescimento de média móvel na variação de 14 dias. Dos 295 municípios catarinenses, apenas dois não têm confirmações de caso de coronavírus, segundo o estado. Na noite desta quarta-feira (29), o estado passou de 1 mil mortes por coronavírus e confirmou 77 mil casos.

A piora da situação da pandemia foi divulgada pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) nesta quarta-feira (29) e confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde da SES, as 12 regiões correspondem a 81% dos municípios e é onde está 86,7% da população do estado.

“Isso nos preocupa, pois ainda não conseguimos aumentar a taxa de isolamento social. Ela só aumentou aproximadamente 1% nas regiões de risco, está hoje em 38% e precisamos de algo em torno de 60% de isolamento para termos uma garantia maior de achatamento da curva”, informou Raquel Bittencourt, superintendente de Vigilância em Saúde.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville