Home » Política » Assembleia abre processo de impeachment de Moisés
VOGEL PAINÉIS
O processo de impeachment contra o governador teve origem em uma denúncia protocolada em janeiro deste ano

Assembleia abre processo de impeachment de Moisés

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina está debatendo na manhã desta quinta-feira, 30, o rito de acolhimento do pedido de impeachment do governador Carlos Moisés e de sua vice, Daniela Reinehr.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a

O pedido parte do defensor público Ralf Zimmer Júnior, e tem como base o aumento concedido de forma administrativa aos procuradores de SC. O primeiro secretário da mesa, deputado Laércio Schuster, faz neste momento a leitura do pedido de impeachment feito pelo advogado Ralf Zimmer Junior.

Advogado de Carlos Moisés questiona legitimidade do autor de pedido de impeachment 

O processo de impeachment contra o governador teve origem em uma denúncia protocolada em janeiro deste ano. O autor da denúncia, o defensor Ralf Zimmer Junior, apontou crime de responsabilidade por parte do governador Moisés, da vice Daniela Reinehr (PSL) e do secretário Jorge Tasca (Administração) no aumento de salários concedido a procuradores do Estado sem consulta ao legislativo.

A denúncia teve a admissibilidade anunciada na quarta-feira da semana passada, 22 de junho, quando Julio Garcia acatou o parecer da Procuradoria Jurídica da Alesc após a apresentação de fatos novos.

Entenda como será o rito do processo de impeachment de Moisés e da vice

O deputado Julio Garcia não quis se manifestar sobre o documento enviado pela defesa de moisés antes mesmo da citação. Ele também tem evitado falar sobre o processo de impeachment poque vai conduzir o processo nesta primeira fase.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.