Home » Mariana Pereira » Conheça Valerio Quadras, pré-candidato do Pros à Prefeitura de Joinville

Conheça Valerio Quadras, pré-candidato do Pros à Prefeitura de Joinville

Aos 58 anos, formado em administração e direito, Valerio Quadras, joinvilense nato, é o pré-candidato do Pros (Partido Republicano da Ordem Social), ao cargo de prefeito de Joinville. É conhecido por ter atuado por 20 anos no BESC e dedicado-se também ao ramo de negócios da famílias: loterias. Casado com Clauciane Quadras, desde a década de 90 ele dedica-se também a serviços em prol da comunidade.

Valerio Quadras promete atrair investimentos para a cidade, além de ações na área da saúde, por exemplo, para redução da fila por consultas com especialistas por meio de parcerias com a iniciativa privada, utilizando horários ociosos. Saiba mais sobre a trajetória do candidato e suas propostas, em uma entrevista exclusiva para o Aconteceu em Joinville.

Saiba mais sobre a trajetória do pré-candidato

Concluiu o Ensino Fundamental no Colégio Osvaldo Aranha e cursou o Ensino Médio no Colégio Governador Celso Ramos (1º ano) e no Colégio Santos Anjos (demais anos). Fez curso técnico em metalurgia na escola técnica Tupy, trabalhando durante o dia na construtora HD, que construiu o Hospital Regional de Joinville. 

Após isso, trabalhou durante um ano em escritório de despachante. Logo em seguida, ingressou no Banco do Estado de Santa Catarina (BESC), onde trabalhei por 20 anos. Nesse período, formou-se em administração de empresas pela Univille e, depois, em direito pela Univali. Com o passar dos anos, ampliou os negócios de loterias em Joinville, já que seu pai é o pioneiro na cidade neste ramo. Começou a administrar as loterias na década de 90 e atua nessa área, prestando serviços sociais e outros para toda a comunidade, até os dias atuais.

 

Confira a entrevista:

Ideias para os desafios da Mobilidade Urbana

Valerio Quadras – Investimento em transporte coletivo de qualidade, incluindo melhoria e ampliações nos terminais. Além disso, é preciso criar ciclovias por toda cidade, como na Avenida Santos Dumont, que é uma avenida extensa e não possui ciclovia. Precisamos ampliar os corredores de ônibus, no mínimo em 50%. Também, é necessário priorizar a conclusão da Avenida Almirante Jaceguay, hoje sem projetos ou recursos programados. Trata-se de uma importante via de acesso à cidade, que virá diminuir o trânsito nas demais estradas, como a rua Dona Francisca.

Soluções para a Saúde

Valerio Quadras – É preciso ampliação de UPA´s, e principalmente, investimento em profissionais da saúde, também podemos fazer parcerias com clínicas particulares em horários noturnos com custo reduzido para diminuir a fila de espera hoje existente. Também, destaca-se investimento em salários dos profissionais da saúde. Além disso, é necessário um melhor atendimento na distribuição dos medicamentos disponibilizados pelo município para que as pessoas possam recebê-las em maior intervalo de tempo e com mais agilidade, desburocratizando o atendimento atual na farmácia escola.

Na educação, investimento em infraestrutura e pessoal

Valerio Quadras – É preciso investir na ampliação de creche nos bairros, ou até mesmo, fazer uma parceria do município com creches particulares. Investindo em profissionais da educação e em infraestrutura das creches e escolas.

Ações em Segurança Pública no âmbito municipal

Valerio Quadras – Área e responsabilidade do governo estadual, mas a Prefeitura de Joinville tem a Guarda Municipal para proteger seu patrimônio e colaborar na segurança pública no entorno das unidades rede municipal e Rodoviária. Além disso, aumento das câmeras de segurança nos bairros mais populosos e verificação das condições de pessoal e material das polícias Civil e Militar.

Investimento em Cultura, Esporte e Lazer

Valerio Quadras – O esporte é uma das principais atividades de lazer. Construir em dois locais estratégicos, de fácil acesso às zonas Sul e Norte, dois campos de futebol oficial com grama sintética para disputas de competições municipais, como o Copão Kurt Mainert e escolinhas de futebol, projeto que já funciona há mais de 15 anos em Vitória (ES). Além disso, transferir a gestão do Estádio Municipal ao Joinville Esporte Clube para permitir que clube tenha acesso às instalações e poder alugá-las para um mix de comércio e assim obter uma renda mensal fixa, como ocorre em alguns estádios. Desapropriar a extensa área ao lado do estádio (propriedade subutilizada pela Busche & Lepper) e lá construir um ginásio para 10 mil pessoas através de um projeto que inclua grandes eventos não esportivos, como shows. Grande parte desse recurso virá de uma permuta envolvendo o ginásio Ivan Rodrigues, cujo terreno está em área valorizada e de pleno interesse de empresas voltadas à construção civil. No Governo Federal há recursos a “fundo perdido” (sem precisar devolver) destinado à construção de equipamentos esportivos. Ademais, a criação de um parque para que as pessoas possam caminhar, fazer piquenique e demais atividades de interação, além do Zoobotânico. Na parte da Cultura, observa-se a necessidade de investimento na Casa da Cultura, com a contratação de novos profissionais da área artística com isso, ampliando e oferecendo a população mais cursos nesta área. Quanto ao Festival de Dança, realizar maior divulgação e investimentos para que a cidade consiga maiores recursos e turismo através desse evento.

Quanto ao destino de prédios públicos como a antiga sede da Prefeitura e a Cidadela Cultural, quais os planos para esses espaços?

Valerio Quadras –Investimentos na recuperação destes locais e, com isso, diminuir os custos em prédios locados.

Turismo e atração de novos investimentos

Valerio Quadras – Investimentos em relação ao Festival de Dança, com a possibilidade de além do grande festival, que haja outros eventos semestrais, trazendo grupos especializados do Brasil. Investir na Festa das Flores e na Fenachopp, além da criação de parques, investimento em jardins e na questão estética da cidade. Ademais, incentivos fiscais para futuros investidores da nossa cidade.

Ações para minimizar impactos da pandemia

Valerio Quadras – No momento, em relação à disseminação do Coronavírus, é necessário testar todos os profissionais envolvidos no combate à pandemia e também 70% da população através de uma ação conjunta com as empresas e escolas públicas e privadas. Priorizar ações junto aos governos estadual e federal que busquem dotar nossos hospitais com equipamentos e pessoal para serem utilizados após o fim da pandemia. Além disso, prorrogação dos impostos sobre serviços, de alvarás, suspensão dos cortes de fornecimento de água, prorrogação dos tributos municipais e parcelamento de dívidas ativas.

Por que o candidato acredita que será um bom governante e é a melhor opção para Joinville?

Valerio Quadras – Eu acredito ser a melhor opção para Joinville, pela experiência que tenho na área pública e privada, na qual exerci vinte anos de serviços prestados ao Banco do Estado de Santa Catarina. Também, por serviços prestados como administrador de casas lotéricas por mais de trinta anos, além de outros serviços que prestei como professor da rede Estadual e junto à comunidade. Sou natural de Joinville e um grande conhecedor de todos os bairros da nossa cidade e dedicarei com muito zelo e responsabilidade ao cargo do executivo municipal para que Joinville volte a ser, além da maior cidade do Estado, uma bela cidade e uma cidade que possa atrair muitos investidores.

Facebook Comments

About Mariana Pereira

Mariana Pereira
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville