Home » Segurança » Sul do país pode sofrer com novo ciclone neste final de semana
VOGEL PAINÉIS
Áreas castigadas pelo ciclone bomba no início da semana podem sofrer novamente; Somar Meteorologia diz que ainda não é possível saber se fenômeno se configurará como ‘ciclone bomba’

Sul do país pode sofrer com novo ciclone neste final de semana

Depois de ser atingido por um “ciclone bomba”, que deixou ao menos uma dezena de mortes, o Sul do país pode ser alvo de outro ciclone a partir deste domingo (5). A informação é da meteorologista Desiée Brandt, em entrevista ao Canal Rural.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a
S

“Até porque toda frente fria tem um ciclone associado. Mas não dá para dizer ainda que este vai ser um ciclone bomba. Porém, certamente as áreas castigadas no início desta semana sofrerão com esse novo ciclone”, pontua a especialista.

A expectativa, explica ela, é de que a região registre ventania, raios, chuvas fortes e queda de granizo no final de semana. Temperaturas também devem ser baixas nos próximos dias, segundo Brandt.

Fim de semana

O frio intenso que atingiu áreas do Sul do país nesta sexta-feira, 3, não foi suficiente para formar geadas em áreas de café, cana e laranja entre São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Essa massa de ar polar perde força no fim de semana e o risco de geadas diminui. O sábado, 4, terá mínimas acima de 10 ºC na metade norte do Paraná, em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Já o Sul ainda pode registrar temperaturas abaixo de 0 ºC, mas se ocorrerem, serão em pontos mais altos.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

a

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville