Home » Segurança » Documentos da sexta rodada de concessão do Aeroporto de Joinville é aprovado
VOGEL PAINÉIS
Serão colocados a leilão 22 aeroportos brasileiros, inclusive o Santos Dumont, em Joinville./ Foto Divulgação / AJ

Documentos da sexta rodada de concessão do Aeroporto de Joinville é aprovado

Teve início nesta sexta-feira, (03), a 6ª rodada de concessões dos aeroportos que serão ofertados à iniciativa privada. Agrupados em 3 blocos, a exemplo do processo licitatório concluída em 2019, serão colocados a leilão 22 aeroportos brasileiros, inclusive o Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
a
a

A decisão pelas novas concessões ocorreu com a publicação, no Diário Oficial da União (DOU), da Resolução n° 52, de 8 de maio de 2019, do Conselho do  Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), que tratou da qualificação desses aeroportos no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e do Programa Nacional de Desestatização (PND).

Os aeroportos serão concedidos em três blocos regionais com a seguinte configuração:

  • Bloco Sul: aeroportos de Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR, Londrina/PR, Bacacheri/PR, Navegantes/SC, Joinville/SC, Pelotas/RS, Uruguaiana/RS e Bagé/RS.
  • Bloco Central: aeroportos de Goiânia/GO, Palmas/TO, Teresina/PI, Petrolina/PE, São Luís/MA e Imperatriz/MA.
  • Bloco Norte: aeroportos de Manaus/AM, Tabatinga/AM, Tefé/AM, Rio Branco/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Porto Velho/RN e Boa Vista/RR.

Juntos, os 22 aeroportos da 6ª rodada respondem por 11% dos passageiros pagos movimentados no mercado brasileiro de transporte aéreo. Em 2019, foram 23,9 milhões de embarques e desembarques.

a
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville