Home » Joinville » VÍDEO = Ciclone-bomba causa estragos em Joinville
VOGEL PAINÉIS

VÍDEO = Ciclone-bomba causa estragos em Joinville

Joinville registrou na tarde desta terça-feira (30/06) uma forte rajada de vento, com chuva, que causou diversas ocorrências de queda de árvores e destelhamentos em praticamente todos os bairros da cidade.

 

s
a
a

O fenômeno, causado pela passagem de uma frente fria, começou por volta das 16h30. Conforme registro da Defesa Civil, a velocidade do vento chegou a 120 km/h.
No bairro Nova Brasília, uma antena de rádio, com aproximadamente 20 metros de altura, caiu sobre o telhado de uma casa vizinha. Por causa dos riscos, o morador foi orientado pelos agentes da Defesa Civil a deixar o local. Ele está abrigado na casa de familiares.

No bairro Santa Catarina, na rua Jasmin, a força do vento derrubou a parede de um galpão. Uma pessoa que estava no local foi atingida pelos destroço e teve ferimentos na perna, com suspeitas de fratura. A vítima foi encaminhada para o Hospital São José. A Defesa Civil interditou o imóvel.

A ventania deixou trechos dos bairros sem energia elétrica. Os semáforos não funcionaram e o trânsito do final do dia teve que ser organizado em alguns trechos pelos agentes do Departamento de Trânsito (Detrans). A falta de energia também prejudicou o atendimento em unidades de saúde.

A Defesa Civil atendeu cerca de 15 ocorrências. A maioria de destelhamento. Foram doadas lonas para os moradores.

A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) foi acionada para fazer o recolhimento das árvores que interromperam o trânsito, como nas ruas Rio Grande do Sul, Prudente de Moraes, Hermann August Lepper, Monsenhor Gercino. Até por volta das 20 horas a equipe da Sama havia atendido mais de 30 ocorrências de retirada de árvores. O Corpo de Bombeiros Voluntários também atuou nas ocorrências. A Celesc trabalha no restabelecimento da energia.
Prédios públicos

Nos prédios públicos da Prefeitura de Joinville foram registrados destelhamentos na Estação da Memória e no terminal de ônibus do Iririú. Também houve pequenos danos em algumas Unidades Básicas de Saúde, escolas e Centros de Educação Infantil, Não houver registro de feridos.

Previsão de mais ventos

A Defesa Civil alerta a possível ocorrência de fortes ventos ao longo do dia desta quarta-feira (1/07). O registro é ocasionado por um ciclone que está no Estado. Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (193) ou a Defesa Civil (199) podem ser acionados.

Recomendações da Defesa Civil

Tempestades: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

ASSISTA O VÍDEO

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

a
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville