Home » Santa Catarina » Governo libera aulas presenciais em estabelecimentos acadêmicos
VOGEL PAINÉIS
As atividades estão autorizadas para os estabelecimentos que dispuserem de estrutura para manter o distanciamento de 1,5 metros entre todos os frequentadores

Governo libera aulas presenciais em estabelecimentos acadêmicos

A realização de atividades de ensino presencial em estabelecimentos acadêmicos públicos e privados, de nível superior e também de pós-graduação, foram autorizadas em todo o território catarinense. A confirmação foi publicada pelo governo de Santa Catarina na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (29).

s
a

a

No entanto, de acordo com a portaria da SES (Secretaria de Estado da Saúde) nº 447, estas atividades estão autorizadas para os estabelecimentos que dispuserem de estrutura para manter o distanciamento de 1,5 metros entre todos os frequentadores do ambiente educacional, sejam estudantes, trabalhadores ou outros.

Obrigações a serem cumpridas

Para que as instituições possam realizar as atividades será preciso seguir uma série de obrigações e medidas. Dentre elas, aferir com termômetro digital infravermelho a temperatura de todas as pessoas antes das mesmas entrarem nas dependências dos estabelecimentos acadêmicos. Vedar a entrada e dar encaminhamento para aquelas pessoas cuja a temperatura registrada for igual ou superior a 37,8ºC.

Será obrigatório também o uso de máscaras para todas as pessoas, sejam estudantes, trabalhadores ou outros que adentrarem ao estabelecimento. As máscaras podem ser descartáveis de tecido não tecido ou de algodão. No entanto, é importante ressaltar que as mesmas sejam trocadas a cada 2 horas ou quando tornarem-se úmidas. ndmais.com

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville