Home » Santa Catarina » Farmácias básicas de Araquari passam por reestruturação
VOGEL PAINÉIS
Na ação, que iniciou em 2019, as unidades estão recebendo novos mobiliários e equipamentos com o objetivo de organizar o espaço e qualificar o atendimento.

Farmácias básicas de Araquari passam por reestruturação

Contemplada em um projeto do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Saúde e da Assistência Farmacêutica, iniciou a fase de reestruturação das farmácias básicas e da Central de Abastecimento Farmacêutica. Na ação, que iniciou em 2019, as unidades estão recebendo novos mobiliários e equipamentos com o objetivo de organizar o espaço e qualificar o atendimento.

 

s
a
a

A Assistência Farmacêutica de Araquari é estruturada em uma Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF), Farmácia Central, quatro farmácias básicas (Itapocu, Centro, Itinga I e Porto Grande) e quatro dispensários de medicamentos (Corveta, Morro Grande, Barra do Itapocu, Rainha). Na equipe, são seis farmacêuticos e quatro atendentes de farmácia. Ao todo, as farmácias públicas de Araquari realizaram cerca de 150 mil atendimentos aos usuários do SUS, que fazem uso de medicamentos, em 2019.

Os recursos investidos, quase R$ 70 mil, são do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde – QualifarSUS e foram utilizados para comprar itens como: aparelhos de ar condicionado, geladeiras, cadeiras, mesas, estantes, armários de aço, computadores, e caixas organizadoras.

A coordenadora do CAF, a farmacêutica Maira Pires Toazza, explica que no ano passado foi realizado um diagnóstico dos serviços, através de visitas nas unidades e de uma oficina de ações e metas, surgindo as propostas de reestruturação para investimento do recurso. Essas propostas foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde.

“Tenho certeza que essa nova ambiência das farmácias, irá proporcionar uma melhor organização do serviço, das condições de trabalho dos profissionais e na humanização do atendimento”, finaliza.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville