Home » Santa Catarina » Defesa Civil monitora chegada de ciclone no Estado
VOGEL PAINÉIS
De qualquer forma, o fenômeno vai passar por um Estado com estruturas e casas ainda bastante abaladas pelo evento da última semana.

Defesa Civil monitora chegada de ciclone no Estado

A formação e o deslocamento do ciclone com a formação de uma frente fria favorecem pancadas de chuva com temporais isolados durante esta terça-feira (30) em Santa Catarina. As mudanças no tempo e chegada do fenômeno são monitoradas pela Defesa Civil do Estado.

 

s
a
a

Em Chapecó, uma idosa de 78 anos morreu após ser atingida por uma árvore derrubada pela força do vento. O caso ocorreu próxima do aeroporto, no bairro Quedas do Palmital. A velocidade do vento chegou a 108 km/h por volta das 13h30 no município, segundo Marcelo Martins, que é o meteorologista da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no estado.

De acordo com o órgão, o boletim divulgado às 10h30 indica fortes rajadas de vento em direção ao Noroeste de intensidade moderada a forte, entre 60 a 90 km/h, na região Oeste e Serra catarinense até o início da tarde.

A madrugada registrou rajadas de 79 km/h em Água Doce, 62 km/h em Xanxerê, 54 km/h em Chapecó e 46 km/h em Concórdia, segundo o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski. A chuva atingiu as cidades que ficam na região Sul catarinense e Grande Florianópolis.

Ainda de acordo com o meteorologista, no decorrer do dia, o céu fica encoberto com algumas aberturas pontuais de sol e chuva no decorrer do dia. Mas, segue as condições de chuva forte associadas a temporais com granizo e raios. g1.coma
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville