Home » Segurança » Em reunião, Federação Catarinense discute retomada do campeonato estadual
VOGEL PAINÉIS
Federação Catarinense de Futebol, organizadora do Campeonato Catarinense – Foto: FCF/divulgação

Em reunião, Federação Catarinense discute retomada do campeonato estadual

Um dia depois de conversar com representantes dos clubes do campeonato estadual, Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), reuniu-se, na tarde da última quarta-feira, com Carlos Alberto Justus, o Dr. Paraná, Secretário Municipal de Saúde de Florianópolis.

s
 a
a
S

O encontro, de acordo com a FCF, discutiu a retomada da competição, que tem data marcada para reiniciar em 8 de julho, além de tentar ampliar o diálogo entre as partes.

Mandantes no segundo jogo das quartas de final, Avaí e Figueirense não podem disputar as partidas contra Chapecoense e Juventus, respectivamente, na Ressacada e no Orlando Scarpelli. O motivo é o veto da prefeitura como medida de segurança em razão da pandemia de coronavírus.

Marquinhos Santos, diretor de futebol do Leão da Ilha, afirmou que o time não irá participar da competição se não utilizar o estádio. Além disso, o Avaí protocolou pedido para ser reconhecido campeão estadual de 2020 se for mantida a proibição do prefeito Gean Loureiro para eventos esportivos na cidade.

O Figueira encontra a mesma dificuldade. Mas, diferente do arquirrival, procura um local para atuar na próxima fase do campeonato. Os treinamentos da equipe comandada por Márcio Coelho são realizados no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça, município da Grande Florianópolis que permite as atividades esportivas.

Em nota, a Federação Catarinense de Futebol informou que o secretário Carlos Alberto Justus “se colocou à disposição e salientou que o retorno do esporte na cidade estará condicionado aos índices de contaminação da pandemia”.

Conforme o boletim divulgado pelo Governo na quarta-feira, Florianópolis registra 1.208 casos de Covid-19 e 13 mortes. Fonte globo esporte

a
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

a

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville