Home » Mariana Pereira » Levi Rioschi é o pré-candidato pelo Democracia Cristã à Prefeitura de Joinville
Reunião online definiu Simone Rietter como vice

Levi Rioschi é o pré-candidato pelo Democracia Cristã à Prefeitura de Joinville

Levi Rioschi, que já foi vereador em Joinville entre 2013 e 2016, é o pré-candidato do Democracia Cristã (DC), sendo o presidente do partido em Joinville e coordenador da região norte do Estado de SC. “Estou devidamente oficializado pela executiva Nacional e Estadual”, afirma.

A sigla ainda não oficializou o vice e não descarta a possibilidade de realizar uma coligação, mas garante que tem condições plenas de disputar as eleições com chapa pura. “O DC tem uma nominata completa de homens e mulheres, com altíssima qualidade para a disputa ao legislativo municipal”, ressalta.

 

Saiba mais sobre o histórico do pré-candidato:

Levi Rioschi, 47 anos, é formado em Gestão Pública e foi vereador na gestão 2013/2016. Foi presidente da Escola do Legislativo por dois anos, além disso presidiu a Comissão de Saúde e foi relator da Comissão de Segurança Pública em Joinville. Foi também secretário parlamentar federal por 5 anos, do ex-deputado José Carlos Vieira.

Com relação à atuação junto a comunidade, foi diretor do Conseg bairro Petrópolis , envolvendo outros 5 bairros de Joinville, membro do Conselho de Saúde do bairro Parque Guarani e vice-presidente da APP da Escola Municipal Sadalla.

Técnico em Eletromecânica, Levi Rioschi também foi funcionário da Busscar por 8 anos e presidiu a comissão especial da Busscar. Iniciou sua atividade profissional em 1988, aos 14 anos de idade, como auxiliar de panificação. Trabalhou também em outras grandes empresas de Joinville, durante muitos anos, em algumas iniciando na linha de produção, e chegando até a líder de setor. Trabalhou como jardineiro, auxiliar de pedreiro, pintor de residências, vendedor porta a porta  e no comércio (mercado e lojas). 

É músico, com atuação em bandas gospel, maestro de coral, e cantor solo e em dupla.Casado com Fátima Regina Nunes, também dedica-se ao trabalho social voluntário, atendendo várias demandas da população em toda cidade, fazendo a interlocução e orientando pessoas na busca pelos seus direitos junto ao poder público.

 

Confira a entrevista:

 

Construção de elevados e proposta de metrô de superfície

 

Levi Rioschi –  Defendo, e se eleito, vamos implementar a instalação de elevados nos principais pontos e avenidas em toda cidade. A aplicação dos recursos na melhoria urgente das vias públicas, desde a infraestrutura nas vias e sinalização vertical e horizontal, que anos últimos tem sido  muito precária, vias públicas arrebentadas, sem manutenção, isso atrapalha e muito o sistema viário. Precisamos mudar com urgência. Defendo um transporte coletivo que seja rápido, preço bom e de boa qualidade. Penso que o sistema  integrado está superado e é preciso criar outras alternativas. Ex: A volta do sistema Pega Fácil ou Ligeirinho, como tem em outras cidades e que funciona muito bem. Joinville está na hora de discutir e implementar o metrô de superfície, afinal somos a maior cidade do estado de SC. 

 

Na Saúde, mais UPA’s e mais agilidade

 

Levi Rioschi –  Defendo uma gestão de prevenção entre todos os setores, em especial na área da saúde. Valorizando o servidor, compra de novos equipamentos e manutenção contínua dos que já existem. Fortalecer o programa de atenção básica e a construção de no mínimo mais quatro UPAs, uma em cada ponto da cidade. Marcação de consultas e exames  através do WhatsApp , estabelecer prazos mínimos de 10 a 30 dias para a realização de exames, pois hoje a Secretaria de Saúde tem ligado para o contribuinte e às vezes o mesmo até já tem falecido de tanta demora. Tem pessoas aguardando a mais de um ano para a realização de exames. Defendo parcerias com a iniciativa privada para o bom funcionamento do sistema de saúde . 

 

Na educação, mais escolas, CEIs e professores valorizados

 

Levi Rioschi – Defendo e quero realizar a construção de novas escolas e CEIs. Defendo o projeto de creches domiciliares, até para que ninguém fique sem o atendimento nessa área por demais importante, pois é o início da formação das nossas crianças em parceria com seus pais. Valorização plena dos professores, atualmente tem muita falta de professores em sala de aula, temos que eliminar esse problema. Promover programas que possam além da grade curricular, ter uma orientação e um caminho para a vida profissional dos alunos. Precisamos restabelecer a boa relação entre alunos e professores, e a segurança plena de todos.

 

 

Ações preventivas para a Segurança Pública

 

Levi Rioschi –  Segurança Pública também requer trabalho preventivo. Queremos trabalhar em parceria com as polícias civis, militares e guarda municipal. Inclusive, meu primeiro ato se eleito é celebrar o convênio entre município e estado, com o repasse de recursos das multas de trânsito para as policias civil e militar. Hoje esse recurso chega ou passa de um milhão de reais e servirá para a manutenção das viaturas e condições plenas para os agentes de segurança poderem atuar em favor da população. Defendo e quero ampliar o efetivo da guarda municipal, vias públicas bem iluminadas e a interação das câmeras de segurança com empresas privadas (Observatório de segurança 24 horas em trabalho preventivo, usando os recursos da tecnologia)

 

Cultura, Esporte e Lazer

 

Levi Rioschi –  Defendo e quero realizar condições de formar novos artistas em várias áreas musical, cultural e teatral. Utilizando os equipamentos públicos nos quatro cantos da cidade. Ex: Escolas e Associações de Moradores. Valorizo muito o esporte em todos os setores e quero criar um grande centro público para as disputas de todas as modalidades do esporte, dando uma atenção especial nas categorias de base da nossa cidade. Defendo e quero realizar a construção e a manutenção de praças públicas, implementando parques ecológicos para atrair também o turismo. Fortalecer as Feiras de Artesanatos em toda a cidade, gerando renda e oportunidade as pessoas. 

 

Quanto a espaços públicos, defesa à redução de aluguéis

 

Levi Rioschi – Esses espaços (sede da antiga Prefeitura e Cidadela Cultural) poderão ser usados para a instalação de serviços para a população e assim eliminando aluguéis caríssimos, que hoje estão acontecendo. Hoje a prefeitura paga valores milionários em alugueis, isso tem que terminar.

 

Desburocratizar para atrair investimentos

 

Levi Rioschi –  Poderia falar muitas coisas, porém temos que combater o fim da burocracia nessa cidade, eliminando isso já é um grande atrativo. E certo que os incentivos fiscais, a promoção de políticas na área do turismo e empreendedorismo é muito importante, porém volto a falar a burocracia nessa cidade através da gestão pública tem afastado muitos empreendedores. Isso vai mudar em nossa gestão através de ações de cooperação entre todos os poderes.

 

Ações para minimizar os impactos da pandemia

 

Levi Rioschi –  Cuidar hoje e sempre da saúde e bem estar da população, trabalhando na questão preventiva. E cuidar do funcionamento da economia e empreendedorismo , pois isso também é importante. 

 

Por que o candidato acredita que será um bom governante e é a melhor opção para Joinville?

 

Levi Rioschi – Acredito no trabalho e nas experiências vividas em todos tempo, o tempo todo em comunidade nos pulmões da nossa cidade. Considero que todas as nossas ações sempre foram para o bem coletivo. Acredito que a gestão pública tem que ser boa para todos e não apenas para um grupo isolado, Entendo que não sou o dono da verdade e por isso vamos governar em conjunto com as pessoas e harmonia com todos os poderes. Concluo dizendo que os ausentes nunca terão razão, por isso sempre me apresentei para os diversos debates da nossa cidade. Me sinto preparado com muito ânimo, disposição e muita vontade de termos uma cidade de oportunidade para todos.

Facebook Comments

About Mariana Pereira

Mariana Pereira
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville