Home » Sáude » Hospital Regional recebe 12 respiradores do governo do Estado
VOGEL PAINÉIS
Com isso, a maior cidade do estado já contabiliza 32 ventiladores da WEG entregues pelo governo catarinense

Hospital Regional recebe 12 respiradores do governo do Estado

O Governo de Santa Catarina entregou na tarde desta sexta-feira, 19, mais 12 respiradores pulmonares e 10 monitores multiparâmetros ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville. Com isso, a maior cidade do estado já contabiliza 32 ventiladores da WEG entregues pelo governo catarinense. Outros 20 foram disponibilizados para o Hospital Municipal São José. Os equipamentos da empresa catarinense já foram entregues em 14 municípios.

s
 a
a
S

Os aparelhos fazem parte do terceiro lote, com mais 120 novos ventiladores entregues pela WEG ao governo catarinense na última segunda-feira, 15. A Secretaria de Estado da Saúde já recebeu 270 dos 500 respiradores artificiais adquiridos junto à empresa.

Entrega feita na última segunda-feira, 15 – Foto: Dóia Cercal/ Secom

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, explica que os critérios de distribuição vem atendendo as necessidades das regiões para o combate à Covid-19. Ele também destacou os esforços do estado junto ao Ministério da Saúde para a habilitação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs). “Quem necessita mais, recebe primeiro”, disse. “Temos dedicado todos os nossos esforços para a ampliação do número de UTIs existentes em todas as regiões catarinenses”.

Em quase 100 dias desde a criação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) e do GRAC , a estrutura de UTI no estado foi ampliada em 60%, com a criação de 502 novos leitos.

a
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

a

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville