Home » Carlos Alberto Hang » Psicologia do Esporte: Motivação
VOGEL PAINÉIS

Psicologia do Esporte: Motivação

MOTIVAÇÃO. A princípio, somos motivados diante nossas necessidades fisiológicas e psicológicas, e sobre tais acionamos nossos impulsos, mas estes só são processos internos que promovem o início de uma ação, e precisam de motivação geralmente para se concretizar o intento.

Motivação diz respeito ao MOTIVO que nos move, e este precisa estar alicerçado em nossa verdade interna para ser combustível do movimento necessário para seguirmos adiante.

Seja e equipe, seja em caráter individual, o atleta precisa de motivação para buscar superar a si mesmo e produzir bons e melhores resultados.

Grande equívoco dos técnicos e afins é pensar que um mesmo modelo motivacional serve para todos seus atletas, ledo engado, pois é preciso conhece o que move cada pessoa para conhecer que tecla motivacional apertar para que ela se mova melhor e mais rapidamente ou não desista de algo.

(conteúdo trabalhado em minha palestra PSICOLOGIA & ESPORTE: um casamento perfeito e necessário)

Facebook Comments

About Carlos Alberto Hang

Carlos Alberto Hang
CARLOS ALBERTO HANG: Escritor e jornalista (03991/SC) também com formação em Psicologia, Filosofia, História, Teologia, Psicopedagogia, Letras e Literatura, Gestão de Pessoas, Gestão de Marketing, Gestão Ambiental, Psicologia do Esporte, Psicanálise, Psicologia Clínica e Comportamental, Nutrição Clínica e Funcional, Coaching, Recursos Humanos,Jornalismo Digital, Logística, Adm. De Hotéis, Relações Internacionais, Promoção de Saúde e Prevenção de Drogas, Gestão na Administração Pública, Técnico de Segurança do Trabalho, Piano, Linguagem Musical, História da Música, Gastronomia, Inglês, Italiano e Espanhol, é Embaixador pela Cercle Universel des //Ambassadeurs de la Paix (Genebra/Suíça), é Cônsul de Joinville - Instituto Internacional Poetas del Mundo, detentor do Oscar Brasileiro by Grupo Jornalístico Ronaldo Côrtes de São Paulo e membro honorário imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes de MG na cadeira 148. Instagram: @carlosalbertohang Twitter: @hangjornalista FACEBOOK: @opiniaodeumlivrepensadorbyHANG. Só permitida a veiculação ou uso do texto acima mediante a nomeação do jornalista e autor do mesmo.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville