Últimas notícias
Home » Joinville » Secretaria da Saúde terá barreiras sanitárias nos terminais urbanos
VOGEL PAINÉIS
A iniciativa faz parte das ações de retomada do transporte público em Joinville, conforme autorizado pelo governo do Estado.   / Foto Stive / Aconteceu em Joinville

Secretaria da Saúde terá barreiras sanitárias nos terminais urbanos

A partir desta segunda-feira (8/5), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, vai realizar barreiras sanitárias nos dez terminais urbanos de ônibus do município, com o objetivo de monitorar e prevenir a propagação do novo coronavírus.

A
Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

s
 a
a
S

A iniciativa faz parte das ações de retomada do transporte público em Joinville, conforme autorizado pelo governo do Estado.

As barreiras sanitárias acontecerão durante os meses de junho e julho, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nesse período, todos os usuários que entrarem nos terminais de ônibus serão monitorados pelas equipes da Saúde.

Os profissionais irão medir a temperatura corporal, distribuir máscaras caseiras e, também, realizar testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. Os testes serão aplicados em usuários escolhidos de forma aleatória, a cada 30 minutos, aproximadamente.

Os passageiros que eventualmente apresentarem sintomas gripais ou febre, poderão ingressar no terminal, mas serão cadastrados e orientados a buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Já em eventuais resultados positivos nos testes rápidos, o usuário será encaminhado para os devidos exames médicos e para o isolamento social. Também haverá monitoramento extensivo aos seus familiares e pessoas do seu convívio.

De acordo com o diretor de Gestão Hospitalar do Hospital São José, Douglas Machado, as barreiras sanitárias serão um indicativo para a evolução da Covid-19 no município e para o monitoramento do número de casos da doença.

“O transporte público é um serviço muito sensível e, por isso, a importância das barreiras sanitárias. Vale ressaltar que o transporte urbano foi liberado para atender principalmente à demanda dos trabalhadores e, de acordo com a portaria em vigência, estará fechado para pessoas com 60 anos ou mais”, afirma Douglas.

Embora o procedimento das barreiras sanitárias seja ágil, a orientação aos passageiros é que cheguem com certa antecedência aos terminais de ônibus, para evitar a formação de filas e eventuais transtornos.

Os terminais urbanos onde a Secretaria da Saúde vai realizar as barreiras Sanitárias são: Terminal Central, Norte, Sul, Guanabara, Iririú, Itaum, Nova Brasília, Pirabeiraba, Tupy e Vila Nova.

 

a
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

a

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville