Home » Santa Catarina » Aulas de graduação da Udesc serão retomadas em 22 de junho de forma não presencial
VOGEL PAINÉIS
A proposta foi resultado de ampla discussão com os diretores de Ensino a partir das reuniões e sugestões enviadas pelos diretores-gerais e líderes estudantis ./ AJ

Aulas de graduação da Udesc serão retomadas em 22 de junho de forma não presencial

O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, recebeu proposta de resolução da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) para o retorno das aulas nos cursos presenciais de graduação em 22 de junho de forma não presencial. A proposta foi resultado de ampla discussão com os diretores de Ensino a partir das reuniões e sugestões enviadas pelos diretores-gerais e líderes estudantis.

 a
a
S
A Resolução nº 032/2020 do Conselho Universitário (Consuni), assinada pelo reitor nesta terça-feira, 2, será discutida pela Câmara de Ensino de Graduação (CEG) em 16 de junho, às 13h30, seguindo o mesmo trâmite do retorno das aulas da pós-graduação. A resolução passa a valer a partir da data de publicação, ou seja, 3 de junho.

“Essa resolução foi elaborada de forma bastante participativa e cuidadosa, com base no resultado de todos os nossos estudos e pesquisas feitos desde 17 de março de 2020 entre alunos, técnicos e professores”, afirma o pró-reitor de Ensino da Udesc, Nério Amboni. Para mais informações de como serão as aulas e sobre pontos importantes para os alunos e professores, confira a resolução.

Outros pedidos da Proen foram a capacitação dos professores e a inclusão digital para os alunos de graduação.

Outras ações para viabilizar aulas

Outra resolução do Consuni, com o nº 033/2020 e também assinada ad referendum pelo reitor, trata do auxílio para inclusão digital aos estudantes de graduação em vulnerabilidade socioeconômica.

Para atender esses casos, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) lançou o Edital de Auxílio de Inclusão Digital nesta quarta-feira, 3.

A Pró-Reitoria de Administração (Proad) também publicou nesta quarta-feira a Instrução Normativa nº 011/2020, que normatiza o empréstimo de computadores aos alunos pelos centros. Confira a IN.

Retorno dos servidores

Foi publicada também, pela Proad e pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), a Instrução Normativa nº 010/2020, que normatiza o retorno gradual dos servidores. Acesse a IN.

O retorno de forma gradual dos servidores da Udesc está sendo feito de forma responsável e segue as orientações do Guia de Instruções de Controle e Prevenção de Covid-19.

a
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

a

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville