Últimas notícias
Home » Joinville » Prefeitura inicia a requalificação asfáltica da rua Santa Catarina
VOGEL PAINÉIS

Prefeitura inicia a requalificação asfáltica da rua Santa Catarina

A Prefeitura de Joinville iniciou as obras de requalificação asfáltica da rua Santa Catarina. A importante via, que é um dos principais acessos para a região Sul da cidade, vai receber nova capa asfáltica, além de correções no sistema de drenagem. Durante as obras, o trânsito vai sofrer restrições para a segurança dos trabalhos.

 a
a
S

Também será realizada a estruturação do corredor de ônibus e a construção dos novos abrigos de ônibus. Por conta disto, o corredor de ônibus, pista da direita, terá trechos interditados.

Detalhes da obra

Com 2.810,30 metros de extensão, a requalificação abrange desde o fim da Avenida Getúlio Vargas (travessia da linha férrea) até o terminal Sul (rua Simão Krüger). O custo do contrato nº 237/2020 será de R$ 4.494.682,83, pagos à Infrasul – Infraestrutura e Empreendimentos Ltda, vencedora da licitação. O prazo para a execução das obras é de até 18 meses (um ano e meio).

Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento Mobilidade Médias Cidades (PAC 2). O programa é o mesmo que permitiu a requalificação das ruas São Paulo e Blumenau e Albano Schmidt (em andamento). Dentro do mesmo programa, as próximas vias a serem requalificadas serão as ruas Prefeito Helmuth Fallgatter, em fase de licitação, Doutor João Colin, Aubé, e um novo trecho da rua São Paulo, com licitações previstas para ainda este ano.

As obras na rua Santa Catarina consistem na execução de uma faixa dedicada ao transporte coletivo com pavimentação em asfalto e pavimentação em concreto nos pontos de parada, além da recomposição asfáltica das demais faixas de rolamento, execução de passeios e paisagismo, instalação de novos abrigos de passageiros e implantação de nova sinalização viária.

Assista o vídeo no Instagram

 

Ver essa foto no Instagram

 

Prefeitura de Joinville inicia a requalificação asfáltica da rua Santa Catarina A Prefeitura de Joinville iniciou as obras de requalificação asfáltica da rua Santa Catarina. A importante via, que é um dos principais acessos para a região Sul da cidade, vai receber nova capa asfáltica, além de correções no sistema de drenagem. Durante as obras, o trânsito vai sofrer restrições para a segurança dos trabalhos. Também será realizada a estruturação do corredor de ônibus e a construção dos novos abrigos de ônibus. Por conta disto, o corredor de ônibus, pista da direita, terá trechos interditados. Detalhes da obra Com 2.810,30 metros de extensão, a requalificação abrange desde o fim da Avenida Getúlio Vargas (travessia da linha férrea) até o terminal Sul (rua Simão Krüger). O custo do contrato nº 237/2020 será de R$ 4.494.682,83, pagos à Infrasul – Infraestrutura e Empreendimentos Ltda, vencedora da licitação. O prazo para a execução das obras é de até 18 meses (um ano e meio).

Uma publicação compartilhada por Aconteceu em Joinville (@aconteceuemjoinville) em

 

 

 

 

a
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

a

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville