Últimas notícias
Home » Sáude » Santa Catarina tem recorde de casos confirmados de dengue em 2020
VOGEL PAINÉIS
Joinville tem 7.659 casos confirmados de dengue.

Santa Catarina tem recorde de casos confirmados de dengue em 2020

Além do estado de emergência na saúde pública por conta da pandemia do novo coronavírus, 2020 é o ano com mais casos de dengue em Santa Catarina.

 a
a
A

Entre 29 de dezembro de 2019 e 23 de maio de 2020, foram confirmados 5.228 casos, o que representa aumento de 261,3%, uma vez que o registro no mesmo período anterior foi de 1.447.  Apenas no intervalo entre os dias 16 e 23 de maio deste ano, o aumento foi de 627 casos.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), a transmissão da dengue já ocorreu em 46 municípios catarinenses.

Em dez deles está estabelecida a condição de epidemia – quando a incidência é acima de 300 casos por 100 mil habitantes. São eles: Águas de Chapecó, Bombinhas, Caibi, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Joinville, Maravilha, São Carlos, São Miguel do Oeste e Tijucas. ndmais.com.br

a
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

a

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville