Últimas notícias
Home » Segurança » Roubos, furtos e saques de cargas diminuíram 70% no estado
VOGEL PAINÉIS
. Os dados mostram ainda que houve queda de 81% nos índices de roubos de cargas e de 97% nos índices de furtos de cargas entre 2015 e 2019 no estado.

Roubos, furtos e saques de cargas diminuíram 70% no estado

Os casos de roubos, furtos e saques de cargas diminuíram 70% em 2019 em Santa Catarina, na comparação com 2018. Foram 60 ocorrências  em 2019 contra 198 no ano anterior. Os dados são Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e foram apresentados nesta segunda-feira, 1º, em videoconferência na Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc).

 a
a
A

Das 60 ocorrências registradas em 2019, houve 11 furtos, 28 roubos e 21 saques de cargas. Já em 2018 foram 37 furtos, 11 roubos e 50 saques de cargas. Os dados mostram ainda que houve queda de 81% nos índices de roubos de cargas e de 97% nos índices de furtos de cargas entre 2015 e 2019 no estado.

Em 2020, de janeiro a abril, 37 pessoas foram indiciadas; houve 17 representações de prisões temporárias; 28 representações de prisões preventivas; 33 representações de mandados de busca e apreensão; R$ 13,1 milhões em valores foram recuperados e R$ 11 milhões sequestrados em inquérito policial em trâmite na DFRC.

“A Polícia Civil cumpre o seu papel de auxiliar, proteger e apurar os crimes para que todos aqueles que são produtores tenham segurança no seu dia a dia no transporte”, analisa o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

“Os números são expressivos e demonstram a qualidade do policial civil catarinense no combate ao furto e aos roubos de cargas e o comprometimento da segurança pública de Santa Catarina”, completa Koerich, reconhecendo a importância da parceria com a Fetrancesc.

Em relação aos procedimentos policiais da DFRC de 2019, 104 pessoas foram indiciadas por delitos relacionados à subtração e receptação de cargas; houve 20 representações de prisões temporárias; 82 representações de prisões preventivas e 115 representações de mandados de busca e apreensão.

a
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

a

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville