Home » Santa Catarina » Prefeitura de Araquari adquire mil testes rápidos para covid-19
VOGEL PAINÉIS
O Centro de Triagem da cidade já atendeu cerca de 300 pacientes com sintomas respiratórios

Prefeitura de Araquari adquire mil testes rápidos para covid-19

Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta segunda-feira, dia 1º de junho, mil testes rápidos que detectam a presença de anticorpos do novo coronavírus. Os exames serão aplicados em todos os cerca de 200 servidores da Saúde de Araquari e disponibilizados no Centro de Triagem, para ser aplicado conforme critério médico. Foram investidos quase R$ 100 mil por meio do consórcio Cisnordeste.
A

 a
a
A
Além de servidores da Saúde, os pacientes que já foram atendidos no Centro de Triagem ou nos postos de saúde e apresentaram sintomas respiratórios serão chamados, por meio de agendamento, para realizar o exame. Importante destacar que esses pacientes não foram testados por não se encaixarem no critério estabelecido para o tipo de exame que vinha sendo realizado (aplicação do teste em pessoas com sintomas a partir do terceiro ao quinto dia). O teste rápido que será aplicado aponta se a pessoa teve ou não contato com o vírus e o resultado fica pronto em cerca de 10 minutos.

Até esta segunda-feira, 1º, Araquari já notificou 115 casos , sendo 30 positivos para Covid-19, 84 descartados e um aguardando resultado. O boletim diário da Secretaria de Saúde aponta que dos pacientes que contraíram coronavírus, 18 já estão recuperados. No Centro de Triagem, localizado no campus IFC ARaquari, desde que iniciou os atendimentos, em 23 de abril, já atendeu cerca de 300 pacientes com sintomas respiratórios.

a
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

a

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville