Últimas notícias
Home » Segurança » Em duas semanas Joinville ganha 20 respiradores para o combate ao Covid-19
VOGEL PAINÉIS
Secretário do Estado da Saúde atende a pedidos do deputado estadual Fernando Krelling e anuncia também mais 10 mil testes rápidos para a cidade / Foto: Assessoria deputado Fernando Krelling

Em duas semanas Joinville ganha 20 respiradores para o combate ao Covid-19

Em um prazo de duas semanas Joinville ganha 20 novos respiradores e mais dez mil testes rápidos para o combate da pandemia do Covid-19. A medida foi anunciada na manhã desta terça-feira (2), na Capital, durante uma reunião entre o secretário do Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o deputado estadual Fernando Krelling (MDB)

 a
a
A

Dos novos respiradores, dez foram entregues ao município na semana passada. Os demais serão repassados ao Hospital Municipal São José na próxima semana, juntamente com os testes. “Desde o início de abril estamos cobrando do Governo do Estado maior atenção com o município de Joinville. Foram diversos pedidos de informação, indicações, cobranças em plenário e reuniões. Nesta terça (2), tivemos um grande avanço para toda a região de Joinville. Os novos equipamentos e testes são fundamentais para a prevenção e tratamento desta doença”, avaliou o deputado de Joinville, Fernando Krelling.

Ainda conforme Krelling, no encontro com o secretário Ribeiro foi enfatizada a importância de o governo finalizar as obras do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e da necessidade de a instituição receber mais 20 respiradores que possam ser utilizados nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Joinville, além de ser a mais populosa cidade de Santa Catarina, recebe uma demanda significativa por atendimentos em saúde de média e alta complexidade de moradores de outras cidades da região. Por isso, estes investimentos são necessários. Vamos continuar trabalhando na promoção de mais saúde aos moradores do Litoral Norte catarinense”, finalizou o deputado Fernando Krelling.

a
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

a

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville