Home » Joinville » Transporte coletivo pode voltar a partir do dia 8 em Joinville
VOGEL PAINÉIS
Terminal Vazio: Situação acontece durante a pandemia do novo coronavírus / Foto Stive / Aconteceu em Joinville

Transporte coletivo pode voltar a partir do dia 8 em Joinville

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, assinou nesta segunda-feira (1º) decreto que permitirá a regionalização das decisões para o enfrentamento à pandemia de covid-19 a partir de 8 de junho. Com a ação, prefeituras e o Estado passam a tomar as decisões compartilhadas para adotar medidas específicas conforme a realidade de cada região. Todas as deliberações serão norteadas por critérios técnicos e científicos, balizados pela Secretaria de Estado da Saúde.

 a
a
A

“Hoje se inicia uma nova fase, com a regionalização de medidas. Como a doença evoluiu de maneira distinta por Santa Catarina, precisamos de ações diferenciadas. Isso não significa que o Estado deixará de dar suporte aos municípios. As decisões serão baseadas em parâmetros como número de casos e óbitos, além de taxas de ocupação de UTI e de transmissibilidade. É importante destacar que esse não é um movimento de flexibilização”, destacou Carlos Moisés.

O novo decreto para o enfrentamento de covid-19 foi anunciado em uma coletiva de imprensa e teve a presença do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, do procurador-geral do Estado, Alisson de Souza, e do presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Saulo Sperotto, de forma remota. Com a determinação, os prefeitos das 16 regiões de Santa Catarina terão os indicadores para a tomada de decisão sobre o funcionamento dos serviços.

Três cidades de SC já sinalizam retorno do transporte público em 8 de junho

Entre as maiores cidades de Santa Catarina, somente Joinville, Lages e Criciúma sinalizaram nesta segunda-feira (1/6) voltar a oferecer o serviço de transporte público coletivo a partir de 8 de junho.

A responsabilidade pelo estabelecimento de regras e medidas de segurança cabe aos municípios. Portanto, muitos ainda estudam como a atividade irá funcionar em tempos de pandemia de Covid-19.

a
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

a

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville