Home » Segurança » #exposedJoinville: Mulheres usam hashtag para denunciar casos de abuso sexual em Joinville
VOGEL PAINÉIS

#exposedJoinville: Mulheres usam hashtag para denunciar casos de abuso sexual em Joinville

Moradoras de Joinville têm usado o Twitter nesta quarta-feira (27) para denunciar casos de abuso sexual que teriam sofrido. A hashtag “#exposedjoinville” apareceu entre os 10 assuntos mais comentados do Twitter.
A
Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 a
a
A
A hashtag “exposed” (termo em inglês para exposto ou expor) há tempos tem sido usada no Twitter, acompanhada pelo nome de uma cidade, para que as mulheres se sintam encorajadas a denunciar episódios de violência sexual.

Posts publicados com essa hashtag trazem relatos de abuso sexual, muitos de quando as denunciantes ainda eram crianças, abuso psicológico e relacionamentos abusivos.

As jovens contam histórias de quando foram beijadas à força, molestadas por um parente, assediadas por um amigo e etc.

Uma delas contou um episódio de quando tinha 11 anos e foi conversar com um pastor, a pedido dos pais. Segundo o relato dela, o pastor começou a orar, pegou nos seus seios e na sua vagina. Depois disso ela descobriu que tinha acontecido a mesma coisa com sua prima. O crime, no entanto. não foi denunciado às autoridades policiais.

“Às mulheres que expuseram seus relatos: saibam que vocês são muito fortes! Não é fácil de forma alguma lidar com essas memórias e não se culpem jamais pelo o que aconteceu com vocês. Lembrem-se que vocês não estão sozinhas!”, escreveu uma internauta.

De acordo com a Delegada Regional de Polícia Civil de Joinville, Tânia Harada, Todas as notícias e registros confeccionados devidamente através de boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Proteção à criança Adolescente Mulher e ao Idoso – DPCAMI, serão apuradas.
a
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville