Últimas notícias
Home » Brasil » Advogados de Luciano Hang pedem acesso ao inquérito das fake news
VOGEL PAINÉIS
Empresário foi um dos alvos de operação da Polícia Federal.

Advogados de Luciano Hang pedem acesso ao inquérito das fake news

A defesa do empresário Luciano Hang, dono da Havan, disse ter protocolado no início da tarde desta sexta-feira (29) um pedido liminar para acessar e ter cópia integral dos autos do inquérito das fake news.

 a
a
A

O pedido de habeas corpus ao ministro Luiz Fux, presidente interino do Supremo Tribunal Federal (STF), foi formulado após uma operação da Polícia Federal deflagrada na quarta-feira (27) com a finalidade de executar mandados de busca e apreensão contra 17 pessoas, entre elas Hang, que teriam vínculo com ações de disseminação de notícias falsas e ameaças a ministros do Supremo. A investigação corre em sigilo.

Agentes fizeram buscas em dois endereços dele, um em Brusque e outro em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Além disso, o ministro Alexandre de Moraes determinou quebra de seus sigilos bancários e fiscal e o bloqueio de redes sociais do empresário. Até as 13h desta sexta-feira, os perfis de Luciano Hang continuavam ativos no Twitter, Facebook e Instagram.

No documento, os advogados de Hang afirmam que o ministro Morais teve uma “conduta omissiva” por não ter liberado os autos para a defesa avaliar o que é investigado. “Não conseguimos ter acesso a nenhuma decisão proferida até o presente momento, mesmo apresentando toda a documentação constitutiva para representar o investigado. […] Dessa forma, o paciente e sua defesa estão às cegas” G1.com

a
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

a

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville