Últimas notícias
Home » Política » CPI dos respiradores suspensa por uma semana
VOGEL PAINÉIS
CPI da compra dos respiradores estão entre os trabalhos afetados com suspensão da Alesc / Foto Foto Bruno Collaço / Agência AL

CPI dos respiradores suspensa por uma semana

A partir desta data (25) e até a próxima segunda-feira (1º), estão suspensas todas as atividades na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Os dois prédios (Palácio Barriga Verde e Unidade Administrativa Deputado Presidente Aldo Schneider) serão fechados para sanitização dos ambientes, em razão de ter sido confirmado um caso de Covid-19 e com suspeita de outros quatro casos.

 a

Todos eles são de servidores da Casa, já submetidos a testes e aguardando os resultados.  A Assembleia Legislativa voltará a funcionar na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, com novo e mais rigoroso protocolo sanitário.

As sessões plenárias e reuniões de comissões agendadas para esta semana serão realizadas nos mesmos horários, a partir da próxima semana.

Suspensão das atividades adia depoimentos da CPI dos Respiradores

As supostas irregularidades na compra de 200 respiradores artificiais pelo governo estadual por R$ 33 milhões resultaram na criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pela Assembleia Legislativa.

Depoimentos

Nesta terça-feira (26), seriam ouvidos o ex-secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, o ex-chefe da Casa Civil, Douglas Borba, e a servidora Márcia Pauli.

Segundo informações do relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL), Márcia teria entrado com um processo judicial para não ser ouvida pelos parlamentares. Além do depoimento, a CPI aprovou a possibilidade de acareação entre ela, Zeferino e Borba.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville