Últimas notícias
Home » Variedades » Instituições sociais de Joinville se unem em campanha para pedir doações
VOGEL PAINÉIS

Instituições sociais de Joinville se unem em campanha para pedir doações

Doze instituições sociais de Joinville se uniram para pedir a sua ajuda. Entidades essas que atuam há vários anos na cidade e que são fundamentais para milhares de vidas como o caso da Fundação Pró-Rim que atende pessoas em tratamento de hemodiálise, a Casa do Adalto que cuida de crianças com câncer e, até mesmo, o Abrigo Animal que preocupa-se com animais. Diante da crise promovida pela COVID-19, as doações, que ajudam a manter o funcionamento dessas instituições, caiu bastante, com isso, contando com o apoio da CDL, iniciou-se a campanha “As doações não podem parar”.

“A ideia é facilitar e centralizar em um único número maneiras de poder ajudar várias instituições” explica Brandel Junior, um dos organizadores do projeto e fundador do Centro Resgatte de Transformação Social que atende crianças no Morro do Meio. Para colaborar, basta enviar uma mensagem por whatsapp para o número 9270-5779 e, na sequencia, o interessado recebe uma relação de entidades da cidade e de que forma é possível ajudá-la neste momento.

Além de valores em dinheiro, itens de higiene, cobertor, alimentos e até mesmo serviços podem ajudar quem está mais vulnerável. “As instituições se uniram porque acreditamos que juntos temos mais força, podemos chegar mais perto da comunidade e sensibilizar que todas as pessoas atendidas por cada uma das instituições não podem ter o atendimento interrompido e, para isso, precisamos da ajuda de quem puder”, explica Brandel.

Estão envolvidas na campanha as instituições: Abrigo Animal, Associação Amigo dos Autistas (AMA), Casa do Adalto, Centro Resgatte de Transformação Social (Morro do Meio), Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), Fundação Pró-Rim, Hospital Bethesda, Lar Abdon Batista, Projeto Vira Lata, Omunga, Projeto Missão Criança Jardim Paraíso e Universo Down.

Facebook Comments

About Mariana Woj

Mariana Woj
Mariana Woj é jornalista, editora da Revista Babies e atua na área de comunicação há mais de dez anos, com passagens por renomadas revistas, empresas e eventos da cidade. Tem formação no IELUSC e especialização em Relações Públicas, pela Sustentare.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville