Últimas notícias
Home » Variedades » CDL lamenta morte do empresário Rubens Moura
VOGEL PAINÉIS
Ele será sepultado na manhã desta quinta-feira, 14.

CDL lamenta morte do empresário Rubens Moura

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville lamenta o falecimento do empresário Rubens Moura, 77 anos, na quarta-feira (13/5/2020). O velório está ocorrendo na Capela Mortuária Borba Gato (capela 2) e o sepultamento será realizado às 11h30, no Cemitério Municipal. Ele estava internado no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt para tratar problemas cardíacos. Deixa mulher e quatro filhos.

 a

Atual conselheiro e presidente da entidade entre os anos 1986 e 1987, ele foi o fundador da loja Mosel Materiais de Escritório. Um dos primeiros cargos que Moura assumiu no então Clube de Diretores Lojistas de Joinville, quando começou a participar da entidade, em meados da década de 1980, foi a diretoria do recém-criado Departamento de Assistência ao Consumidor (Deacon).

Nascido em Florianópolis e vindo de uma multinacional de São Paulo, o empresário diz ter escolhido Joinville pelo crescimento pujante da cidade. Ele chegou aqui em julho de 1976, época em que a Tupy anunciava suas vagas por alto-falante, próximo ao terminal central de ônibus.

O empresário voltou para Santa Catarina com a finalidade de montar a loja de móveis para escritório. A relação com a CDL começou um tempo depois em que estava na cidade, por intermédio de um amigo que o convidou para um almoço com os membros da entidade. Já naquela época percebia que era preciso se aproximar pela necessidade de carregar as bandeiras do comércio local.

Em 1986, Rubens foi escolhido como novo presidente da CDL. “Uma de nossas lutas era incentivar a população a comprar do comércio joinvilense”, relembrou, informando que quando chegou aqui muitas pessoas indicavam lojas de outras cidades como melhores.

Aperfeiçoar o atendimento do comércio, melhorar as calçadas e ter o comércio decorado para o Natal também eram apontadas por Rubens como bandeiras da época. Ideia do ex-presidente Jorge Domingues e implementada na gestão de Rubens, foi criado um prêmio para prestigiar profissionais de diferentes atividades na cidade. Mesmo com o passar dos anos, Rubens afirmava: “O interesse da CDL sempre foi o mesmo: defender os lojistas e a cidade”.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville