Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Ciclone e maré alta podem causar alagamentos no litoral
VOGEL PAINÉIS
O tempo fica firme em toda região, por conta do avanço de uma massa de ar frio e seco

Ciclone e maré alta podem causar alagamentos no litoral

Uma nova frente fria acompanhada de um grande ciclone extratropical chega ao Sul do Brasil nesta segunda-feira (06) e provoca uma grande virada de tempo.  Em Joinville, a maré pode subir até 2,3 m nesta madrugada.

 a

Já pela manhã, há condições de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, no interior de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná.

No sul gaúcho, não há expectativa de chuva, mas por causa da influência do ciclone, venta muito ao longo do dia, principalmente entre a tarde e a noite. No litoral do Rio Grande do Sul, principalmente no litoral sul, as rajadas de vento podem atingir valores entre 80 e 100 km/h.

chuva mais intensa e volumosa, deve se concentrar entre o norte gaúcho, o centro-oeste e o sul de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná. A chuva vem acompanhada de raios, rajadas de vento e não se descarta a queda de granizo.

Ar polar e queda a temperatura

Na terça-feira (07), a frente fria se afasta e uma massa de ar polar avança sobre a Região Sul, derrubando a temperatura. Na quarta-feira (08), há possibilidade para a formação de geada na serras gaúcha e catarinense. 

Além disso, a presença do ciclone extratropical, provoca outra vez uma grande agitação marítima entre a terça e a quarta-feira. Há risco de ressaca.

Além de Florianópolis, as cidades de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí e Joinville também estão entre as que poderão ser afetadas pela maré alta.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

 

About Redação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville