Últimas notícias
Home » Brasil » Coronavírus: Udesc Joinville produz álcool 70% para maternidade e hospital infantil do município
VOGEL PAINÉIS
O primeiro lote com 100 litros de Álcool 70% para uso hospitalar será destinado ao Hospital Infantil - Foto: Divulgação

Coronavírus: Udesc Joinville produz álcool 70% para maternidade e hospital infantil do município

Nesta terça-feira, 31, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, por meio de seu Laboratório de Química Experimental, deu início à produção de Álcool 70%. A iniciativa é dos professores do Departamento de Química, preocupados em auxiliar a comunidade joinvilense na prevenção ao coronavírus.
 a

O primeiro lote com 100 litros de Álcool 70% para uso hospitalar será destinado ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria e à Maternidade Darcy Vargas. A entrega da doação deve ser realizada até o final desta semana.

“Esperamos que até o início da próxima semana possamos também dar início à produção de álcool em gel. Ainda estamos aguardando a chegada de insumos essenciais à formulação”, adiantou o diretor de pesquisa e pós-graduação da Udesc Joinville, Sergio Henrique Pezzin.

Todas as operações de produção seguem as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville