Últimas notícias
Home » Segurança » Acusado matar policial é morto em confronto
VOGEL PAINÉIS
Homem era procurado e morreu na tarde desta quarta / Divulgação PM/AJ

Acusado matar policial é morto em confronto

A Polícia Militar (PM) capturou na tarde desta quarta-feira, dia 1º, Fabiano Dozol, de 29 anos, acusado de ter atirado contra policiais militares no bairro Renascer, em Criciúma, na tarde de ontem.

 a

Ele foi baleado na região entre Balneário Torneiro e Balneário Esplanada e morreu.  “Foi confirmado pela inteligência da guarnição de Içara que é a pessoa que estávamos procurando. Ele inclusive estava com a algema em uma das mãos”, afirmou o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), coronel Cosme Manique Barreto.

Segundo informou major Sandi Muris Sartor, subcomandante da Guarnição Especial de Içara (GEIC), houve uma troca de tiro entre o acusado (arma na foto) e a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Içara.

“Havia um cidadão andando com roupas sujas de barro na região entre o Torneiro e Balneário Esplanada. A guarnição do PPT de Içara foi averiguar essa denúncia e parou a viatura um pouco antes. Ao realizar a aproximação, o homem atirou contra os policiais, que reagiram a agressão e cessaram a ação do agressor, que veio a óbito. E foi confirmado. É o mesmo cidadão que atentou contra os policiais em Criciúma”, disse Sartor. Fonte engeplus.com.br

Morte de Ribeiro

De acordo com a Polícia Militar, Ribeiro e outros dois policiais faziam ronda quando, por volta das 15h30 de terça, receberam a denúncia de que um homem procurado pela Justiça estaria em uma casa no bairro Renascer.

Ele e outro cabo de 27 anos foram atingidos quando foram em busca do suspeito, segundo a PM. O terceiro policial envolvido na ação ficou fora do imóvel e não foi atingido. O autor dos disparos fugiu do local. O sub-comandante informou que esse outro policial ferido continuava internado no hospital até 16h30 desta quarta, em observação.

Ribeiro foi atingido com um tiro na cabeça, encaminhado em estado grave ao Hospital São José e morreu às 2h55. Outro policial que foi baleado foi atingido na coluna vertical e também encaminhado ao hospital.

João Batista Figueira Ribeiro ingressou na corporação em 2003 e fazia parte da Guarnição Reforçada do 9° Batalhão da Polícia Militar de Criciúma. Ele era casado e tinha dois filhos. Fonteg1.com

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville