Últimas notícias
Home » Joinville » Mário Borba: Uma história Inspiradora
VOGEL PAINÉIS
O empresário foi a primeira vítima de coronavírus em Joinville / Divulgação / AJ

Mário Borba: Uma história Inspiradora

Em 1994, movido por seu perfil empreendedor, foi em busca do sonho de fundar uma empresa. Com base em seu projeto, em 1 ̊ de setembro de 1994 nascia a Krona Tubos e Conexões, em Joinville, em um galpão de 600 metros quadrados, três máquinas e quatro colaboradores.

 a

O nome da empresa, que construiu com os sócios Vilson Perin, José Armecides Gonçalves (Juca) e Valdicir Kortmann,  também foi ideia sua. Curto e de significado forte, foi inspirado no nome da moeda sueca.

O livro que conta a história da Krona, ao citar Mário Borba, mostra que o verbo desistir não integrava seu vocabulário e que superação se tornou palavra de ordem. Para concretizar a empresa, dizia, o único caminho era “enfiar a cara no trabalho”.

O empresário contava: “O começo foi um sufoco, eu não dormia e não comia. Não tinha mais tempo para mas nada. Não tinha uma segunda alternativa a não ser fazer dar certo”. O depoimento mostra bem sua visão humanista: “Minha maior preocupação era o Juca e o Valdicir, que tinham deixado empregos estáveis para virem comigo e meus funcionários. Precisava fazer funcionar!”

E funcionou. Hoje a Krona tem três unidades, duas em Joinville uma em Marechal Deodoro (AL), gera cerca de 1.500 empregos diretos e investe em esporte e ações sociais, duas prioridades para Mário Borba.

Mário Borba foi um grande incentivador para que a Krona patrocinasse algumas modalidades, com uma visão de inclusão social e qualidade de vida para crianças, jovens e adultos. A empresa é uma das maiores investidoras no esporte do Brasil, com atuação no futsal, futebol de campo profissional e junto à Associação Paralímpica de Joinville (APJ), que realiza um trabalho de grande importância para o desenvolvimento do paradesporto catarinense.

Sua preocupação com a comunidade está em diversas iniciativas, entre elas a contribuição para a melhoria da infraestrutura do bairro Vila Nova, por exemplo, na Estrada dos Suíços.

Além de sócio, fundador e Integrante do Conselho de Administração da Krona, Mário Borba era diretor do Joinville Iate Clube, membro do Conselho Deliberativo da ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Joinville), além de integrar outras atividades da sociedade joinvilense.

Mário Borba deixa a esposa Cléia da Veiga Borba, dois filhos e quatro netos. A toda a família Krona, deixa muita saudade. Mas, sobretudo, inspiração para a construção de um mundo melhor.

Nota divulgada na segunda-feira pela Krona:

NOTA DE PESAR
Com profunda tristeza, a Krona Tubos e Conexões lamenta informar o falecimento de seu sócio-fundador e integrante do Conselho de Administração, Mário Roberto Borba, aos 68 anos, ocorrido no início da noite desta segunda-feira (30), em Joinville (SC).

 

Mário Borba foi diagnosticado com Coronavírus (Covid-19) no último dia 26 e estava internado na UTI do Hospital Dona Helena.

 

Nossa empresa, Joinville e Santa Catarina perdem um grande empresário e, sobretudo, um grande ser humano. Mário Borba foi um dos pilares sobre os quais a Krona construiu mais de 25 anos de história, inspirando a visão de buscarmos sempre o melhor para a vida das pessoas.

 

Prestamos a Mário Borba, neste momento de despedida, nossa homenagem. Com familiares e amigos, compartilhamos o sentimento de perda irreparável. Que Deus conforte a todos.

 

Assim como Mário Borba fez história na Krona, sua presença ficará para sempre no futuro que continuaremos a construir, tendo sua vida e trajetória como exemplos permanentes.

 

Obrigado, Mário Borba!

 

FAMÍLIA KRONA

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

 

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville