Últimas notícias
Home » Sáude » ACIJ auxilia na conclusão de leitos para pacientes com coronavírus no Hospital São José
VOGEL PAINÉIS
A ala específica para os pacientes com coronavírus (Covid-19) recebe o nome do médico João Schlemm / Foto Divulgação / ACIJ/ AJ

ACIJ auxilia na conclusão de leitos para pacientes com coronavírus no Hospital São José

Está em fase de finalização uma ala de internação com cem leitos no Hospital Municipal São José. A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) por meio do comitê de crise, auxilia na conclusão de 53 que ficarão prontos no dia 15 de abril e os outros 47 até o dia 20. A ala específica para os pacientes com coronavírus (Covid-19) recebe o nome do médico João Schlemm.

 a

“Estamos realizando obras de infraestrutura na rede de cobre para oxigênio, rede elétrica e de tecnologia da informação, rede hidráulica, instalação de pias, torneiras, registros e toda pintura. Deslocamos 15 profissionais para essa conclusão emergencial e esses colaboradores atuam no local há 10 duas”, destaca o vice-presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, do setor de construção civil. Também foi executada demolição de paredes para ampliar o ambiente médico e feita a remoção de uma rampa de acesso conforme solicitado pelo órgão de saúde.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Jean Rodrigues, estão em fase de contratação, entre médicos e enfermeiros, 70 profissionais para atender todo o setor que vai trabalhar interligado com a Central de Triagem montada na Associação Atlética Tupy. “É um hospital de campanha com área ambulatorial e inicia o atendimento com 53 leitos, podendo chegar a 72 específicos do coronavírus no pior cenário”, explica o secretário. No local serão atendidos pacientes de Joinville e talvez de outras cidades a depender de como a Secretaria de Estado da Saúde vai referenciar o atendimento em Santa Catarina.

Para o presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli, é o momento de a população, associados, empresários e seus colaboradores se conscientizarem sobre os reflexos do vírus na saúde e na economia. “A situação é delicada, exige rapidez, celeridade das autoridades de saúde e de economia e, do setor privado, vem o apoio”, destaca o presidente da entidade, João Joaquim Martinelli e, complementa: “Nesta semana nosso desafio é fechar a aquisição de todos os respirados de ar, no total serão 16 doados pela entidade”. Em 15 dias chegarão da China as 150 mil máscaras e os 50 mil óculos para hospitais.

Doações

A arrecadação de fundos por meio da conta bancária — Banco Sicredi 748; Agência 2602; Conta Corrente 17391-6 — será mantida até o mês de abril. A ACIJ aguarda chegar da China em 15 dias as 150 mil máscaras, sendo 50 mil para profissionais da saúde (N95), mais 50 mil óculos para uso em hospitais. Nesta terça-feira, 31, serão entregues as três mil cestas básicas. Os cem colchões para uso nas macas em fabricação estão na entidade.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville