Últimas notícias
Home » Sáude » GM, Embraer, Senai: fábricas são adaptadas na luta para fazer respiradores
VOGEL PAINÉIS
Brasil ultrapassa a marca de 4 mil mortes por coronavírus (Stephane Mahe/Reuters)

GM, Embraer, Senai: fábricas são adaptadas na luta para fazer respiradores

Fábricas de aspiradores de pó, carros e aviões. As linhas de produção das mais diversas máquinas e equipamentos em todo o mundo terão nas próximas semanas uma missão diferente: produzir respiradores.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

 a

Depois da manada de manufaturas correndo para fabricar álcool em gel e máscaras, dispositivos essenciais para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, grandes conglomerados industriais internacionais estão se oferecendo para produzir os aparelhos que ajudam os pacientes infectados pela covid-19, que ataca os pulmões, a respirar.

Fabricantes especializadas já não dão mais conta da demanda pelos respiradores. O caso mais emblemático vem dos Estados Unidos, onde o governo do presidente Donald Trump fez menção a uma lei do período de guerra para forçar a General Motors a produzir respiradores em suas fábricas. Mesmo antes disso, montadoras como TeslaToyota e Ford já haviam se voluntariado para ajudar fabricantes de respiradores a aumentar a produção, e algumas, como a GM, iniciaram projetos com parceiras especializadas.

Os respiradores são equipamentos médicos usados quando o sistema respiratório apresenta dificuldades de funcionar plenamente. Por isso, o aparelho é um dos mais demandados para combater a pandemia do novo coronavírus. Fonte exame.abril.com.br

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

 

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville