Últimas notícias
Home » Segurança » Polícia Civil fecha mais 15 estabelecimentos após decreto de prevenção do Coronavírus
VOGEL PAINÉIS
A polícia civil realizará fiscalização diaria em toda região.  / Foto Polícia Civil / AJ

Polícia Civil fecha mais 15 estabelecimentos após decreto de prevenção do Coronavírus

Equipes da polícia civil de Joinville realizaram a fiscalização de estabelecimentos comerciais neste sábado, (28), como medida de combate à disseminação do novo Coronavírus. A operação, que foi coordenada pela Delegada Regional Tânia Harada, fiscalizou 40 estabelecimentos, sendo que 15 foram interditados. De acordo com a Delegada, a polícia civil realizará fiscalizaçao diaria em toda região.

 a

Governador sinaliza prorrogação de isolamento social no estado

O governador Carlos Moisés sinalizou neste domingo, 29, que deve prorrogar as medidas de isolamento social em Santa Catarina por mais tempo durante uma reunião com os prefeitos das maiores cidades do Estado e os presidentes das 21 Associações de Municípios.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a retomada gradual de alguns serviços não essenciais depende da preparação do sistema de saúde para a crise do coronavírus. Essa organização está condicionada à chegada de recursos e EPIs por parte do governo federal, além de equipamentos para leitos de UTI que foram comprados pela Secretaria de Estado da Saúde.

“Todas essas questões nos levam a uma posição muito tranquila de que temos que aguardar um pouco mais para colocar em ação o nosso plano de retomada das atividades econômicas. Precisamos estruturar melhor a nossa rede para que não tenhamos o risco de uma sobrecarga do sistema enquanto os equipamentos ainda estão chegando”, afirmou.

População pode denunciar estabelecimentos que não obedecerem ao decreto de fechamento

A população também pode denunciar os estabelecimentos que não obedecerem ao decreto. Em coletiva realizada pelo governo do estado, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina e presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, Paulo Koerich, reforçou que os órgãos de segurança seguem sendo os responsáveis por fazer a fiscalização.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville