Últimas notícias
Home » Carlos Alberto Hang » Opinião : Carlos Alberto Hang (012)
VOGEL PAINÉIS
As pessoas deliram ao julgar os outros e são prepotentes em acreditarem que sabem o que é melhor para a vida alheia.

Opinião : Carlos Alberto Hang (012)

PSICOLOGIA – COMPORTAMENTO – FILOSOFIA –  POLÍTICA – SEXUALIDADE – ARTE – MÚSICA – FILME – RECEITA – RELACIONAMENTO – OPINIÃO – HUMOR

 

A cumplicidade promove harmonia, companheirismo e entendimento, enquanto a dependência descaracteriza qualquer forma saudável de relacionamento. Muitas pessoas acreditam que a vida perderá o sentido sem a outra pessoa, que não conseguirão mais viver sem ela, que seguirá o outro para onde ele for para sempre, feito o ar que respira, sendo isso somente bonito em poemas, canções ou declaração de amor, mesmo que seja um tanto assustador quando o declarante fala sério a esse respeito. AMOR É LIBERDADE E NÃO APRISIONAMENTO, e não tem como se estar liberto, estando preso. O amor é tão aberto e libertador que, se o sujeito amado resolve partir para outros relacionamentos, o desejo que fica na outra pessoa é que ele seja feliz, mesmo com tristeza sentida pela partida. Quem não está, por LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, num relacionamento, não pode se dizer feliz de fato, e muito menos se dizer uma pessoa livre e que existe amor entre o par, o que pode existir que os faz permanecerem juntos ainda é a dependência ou acomodação diante de uma baixa autoestima. AMOR NÃO CRIA REFÉNS. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR E DE AMAR)

Apenas o conhecimento é capaz de promover uma visão mais nítida da realidade. Quanto menos culta uma pessoa é, mais fantasiosa é sua percepção do mundo, mais supersticiosa será as respostas que projeta sobre o mundo, mais mística é sua visão de tudo. (conteúdo trabalhado em minha palestra OPINIÃO, CONCEITO & PRECONCEITO)

Vulgarmente conhecidos como DEDO PODRE, as pessoas que vivem em relacionamentos, amorosos ou de simples amizade, conturbados, não são vítimas e nem escolhem conscientemente seus pares ruins, mas atraem e são atraídos conforme a própria estrutura do indivíduo. A maioria se ilude, pensando que mudando de par, tudo melhorará, mas apenas repete o mesmo enredo com ator ou atriz diferente. O conheço sempre é muito parecido, pois acreditam que agora acertaram, que as demais pessoas que não prestavam e que neste momento está com o príncipe ou princesa da sua vida. Tudo sempre parece perfeito, até as máscaras da fantasia caírem diante da realidade, pois ninguém aguenta ser o que não é por muito tempo. Não adianta mudar de namorada, de marido ou de amigos, se não buscar mudar a si mesmo, iniciando com o processo de autoconhecimento e autoaceitação. Ruim é que, a maioria destas pessoas perdem grandes oportunidades de amor ou amizade na vida por não conseguirem perceber o real valor das pessoas, e muito menos é prioridade delas, pois a presença de alguém melhor é ameaça para elas pois as deixa com sentimento de inferioridade e mostram demais a realidade delas que tentam encobrir usando pessoas que consideram piores que ela, muitas das vezes. Geralmente são pessoas agressivas, verbal e/ou fisicamente, ou passivas demais, criando dependência um doutro, no que chamamos de efeito vampiro. Muitos têm grande dificuldade de desfazer seus relacionamentos conflituosos, pois eles se tornam como verdadeiro efeito de drogas por preencherem o vazio existencial da própria pessoa, logo não é um relacionamento de completude, mas de esvaziamento energético um doutro. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR E DE AMAR)

Muita gente nasce e morre sem sair da casca do ovo em que foram formadas, seja por medo do que encontrarão para além de seu restrito mundo, seja por preguiça de sair da zona de conforto em que se encontram, seja por alienação do meio em que vivem ou por não quererem se esforçar para quebrar a casca que os separa de um mundo maior. Quem quer ampliar sua visão de mundo e de si mesmo, precisa se esforçar para quebrar a casca que o impede de sair do lugar comum em que se encontra, e isso ninguém pode (e nem deve) fazer pela outra pessoa, e muito menos ser forçada a sair de dentro do ovo, pois tudo tem seu tempo e é conforme a capacidade de cada qual. Muitos vivem superficialmente, levando apenas uma vida vegetativa diante dos demais, por serem detentores de visão tão limitada de si e do mundo. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

JUCA CHAVES. Curto muito esta foto onde estou conversando com o compositor, músico e humorista, Juca Chaves, cujo nome real é Jurandyr Czaczkes. Estávamos hospedados no agora Infinity Blue Resort & Spa (http://www.infinityblue.com.br/), na cidade que mais amo depois de Joinville, Balneário Camboriú. É um artista de cultura ímpar e que realmente merece ser nomeado como artista de fato. (Foto: Paulo Mendel)

BOB DYLAN, além de cantor e compositor, era ator, pintor e escritor norte-americano. Nasceu em 1941, e iniciou sua carreira artística nos palcos em 1959, continuando até hoje aos 78 anos de idade. Foi o único artista que recebeu, além do Prêmio Nobel de Literatura em 2016, também o Oscar, Grammy e o Globo de Ouro. A inesquecível música deste vídeo é “Knockin’ on Heaven’s Door” (Batendo na Porta do Céu), lançada em 1973, ficando também famosa nas interpretações doutros artistas e bandas, como a “Guns N’ Roses”.

Por décadas que ouço o temor das pessoas sobre o avanço da tecnologia, da robótica e das máquinas, afirmando que irão substituir o ser humano, se não dominá-lo. Primeiramente, A CRIATURA NUNCA SERÁ MAIOR QUE O SEU CRIADOR, logo ele a dominará sempre se agir com ética e bom senso durante o processo criativo. Depois, o que as máquinas e afins fazem é facilitar a vida humana, fazendo mais rápido e acertadamente as ações humanas de repetição, deixando mais tempo para se viver e se criar algo novo, além de mais conforto. Podemos fazer um paralelo do medo que tinham os donos de escolas quando iniciou o telecurso ou até mesmo os cursos por correspondência, assim como atualmente temem pelos cursos à distância. O que é preciso é renovação, aprimoramento e desenvolvimento, pois se não ficar parado, nunca será substituível. Apenas quem não se adapta e se aperfeiçoa pode ser facilmente substituído.

Podem até chamar de AMOR, mas só o tempo confirmará se realmente se trata de um, ou se apenas era uma mera paixão, pois a paixão é imediatista e não tem compromisso com a permanência, mas o amor é paciente e é focado no amanhã. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR & DE AMAR)

RELACIONAMENTOS. Não supervalorize as pessoas, e muito menos projete nelas os teus desejos de como gostaria que elas fossem, e tão pouco, mantenha um relacionamento na esperança que o outro mude a sua forma de ser, pois NINGUÉM MUDA NINGUÉM. Antes de se entregar a um relacionamento amoroso ou de amizade, saiba onde está pisando e tenha certeza se gosta do piso sobre onde caminhará. Caso não lhe agrade de fato, mude de caminho, mas não se iluda que, com o tempo melhorará e que você irá ajudar nisso, pois creia, VOCÊ NÃO TEM O PODER DE MUDAR SEJA QUEM FOR, ALÉM DE SI MESMO. “Coloque uma rã num trono de ouro, e logo ela pulará para o seu pântano”, dizia Rozan. Fique atento sobre quem deposita teus sentimentos, teus conhecimentos, teus desejos, em quem queres entregar a ti mesmo… devemos perceber a natureza das pessoas e onde se encontram diante das tuas próprias perspectivas, para que não te frustres mais tarde, e para tal que existe o namoro e a cautela diante do acolhimento de novas amizades. Ou você aceita o outro como ele realmente é, ou deixe-o. Não é porque retirou um sapo do brejo fétido, e o colocou sentado no mais majestoso trono, que ele virou um príncipe. Ele tem direito de ser sapo e, com certeza, irá desprezar o trono que fez para ele e voltará, na primeira oportunidade, ao seu brejo. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR E DE AMAR)

Quando será o próximo baile de gala para nos revermos? Espero que logo, pois estamos precisando de outro evento, seja novamente em São Paulo,Curitiba, Balneário Camboriú, Florianópolis, Blumenau, São Bento do Sul, Lages, Laguna, Porto Alegre, Joinville, seja onde for palco novamente de uma festa desta. Da esquerda para a direita temos: fotógrafo e colunista social Nivaldo Narã, médico Dr. Augusto Goedert e sua linda e querida esposa, a apresentadora de TV Gisele Macedo, eu e o nosso estimado médico e fotógrafo paulista Antônio Salani. (foto: Sheila Gastardi)

O ser humano é complicado ao dar o devido valor as coisas e pessoas, pois parece buscar insatisfação constante. Sofre por não ter algo/alguém que gostaria imaginando como seria se tivesse, já ao conquistar algo/alguém tende a desvalorizar o que agora tem e, ao perder, sofre por lamentar a perda de algo/alguém com valor bem diferente do que tinha antes percebido como real. É preciso aprender a ser feliz e estar satisfeito em toda e qualquer situação, parafraseando termos bíblicos. (conteúdo trabalho em minha palestra SUCESSO, FELICIDADE & REALIZAÇÃO PESSOAL)

Será que eu deveria ter cantado no lugar de discursado na Feijoada Beneficente, em Blumenau? Pior é que o povo prestou atenção no que eu disse… mas ainda acho que deveria ter cantado Ricky Nelson, Paul Anka, Renato Russo,… 😁😁😁😁😁😁 (Fotógrafo: Paulo Mendel)

BOLO DE CENOURA que terminei a pouco e já comi… acho que foi o bolo de cenoura mais macio que já comi na vida… ficou perfeito… RECEITA: coloque um liquidificar duas cenouras cruas cortadas em rodelas para facilitar a trituração, 3 ovos inteiros , 1/2 xícara (duralex) de açúcar, meia xícara de óleo e meia xícara de leite e bata até virar um creme. Depois coloque uma xícara de trigo e bata + mais uma xícara de trigo e bata + mais meia xícara de trigo e duas colheres de fermento para bolo e bata por uns poucos minutos até misturar bem. Unte uma forma e asse em até 45 minutos à 180° graus. Após 30 minuto faça o teste do palito para ver se ele sai seco, indicando estar pronto. NUNCA ABRA O FORNO ANTES DE 30 MINUTOS.

Muitas vezes perdemos tempo defendendo e atacando conceitos que podem estar todos corretos ou equivocados, dependendo de que perspectiva se baseia o olhar conceitual. (conteúdo trabalhado em minha palestra OPINIÃO, CONCEITO & PRECONCEITO)

VIDA ATUAL pelo ímpar cartunista argentino Quino, mostrando a educação de um pai para seu filho… a sociedade precisa, urgentemente, rever seus valores… usei vários vezes este cartoon nas aulas de filosofia que ministrei. (conteúdo trabalhado em minha palestra e livro EDUCANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARA A VIDA)

“Todo homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo”, afirmava meu amado filósofo alemão Arthur Schopenhauer, (1788-1860). Usei muito esta frase e outras deste meu mestre em minhas aulas de filosofia e em palestras que ministrei sobre comportamento humano. Não vale a pena insistirmos em explicarmos algo para quem não quer ver, pois acredita que já enxerga muito bem e muito menos vale a pena oferecermos nosso tempo e conhecimento para quem não tem suporte de entendimento mediante o conteúdo interno tão restrito para tal compreensão. Tem gente que está praticamente cega, mas acredita que enxerga tão bem quanto qualquer outra pessoa, se não melhor que os demais. Mal sabem eles que todos nós temos uma visão tão limitada ainda e passível de elasticidade incrível, através do conhecimento ampliado, e não é à toa que na Bíblia lemos que quem tem olhos para ver que veja, e ouvidos de ouvir que ouça, pois não basta termos olhos que estaremos enxergando bem, e ouvidos que estaremos ouvindo adequadamente. Não existe nada mais vivificador na existência humana do que descobrirmos pela experiência permitida a si mesmo, que tudo é muito mais do que víamos até então, e que muito mais temos para vermos ainda… estejamos todos abertos ao novo e ao mundo da possibilidades de vir a sermos, e não coloquemos limites a nós mesmos ao fecharmos conceitos e colando rótulos em nós e no mundo. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

Uma das incríveis obras de Henry Le Jeune (1819-1904).

BONEY M cantando Daddy Cool, música lançada em 1976, e que chegou a vender 100 mil cópias semanais na Alemanha. Trata-se de um grupo de disco music e eurodisco de sucesso nos anos 70 e 80, criado pelo produtor alemão Frank Farian e composto por quatro artistas das Índias Ocidentais e o ex-DJ Bobby Farrell, tendo iniciado suas atividades em 1975 e dando uma parada em 1986, retornando em 2006 e estão firmes nos palcos.

Geralmente, quanto menos razão ou conhecimento a respeito de algo uma pessoa é detentora, mais fala, grita, fica agressiva e intolerante ao defender suas ideias. Quanto mais culta a pessoa é, proporcionalmente tem mais paciência, argumenta com pequena quantidade de palavras, usa tonalidade de voz mais baixa e se mantém calma. (conteúdo trabalhado em minha palestra OPINIÃO, CONCEITO & PRECONCEITO)

As doenças passaram a ser diagnosticadas para muito além da então conhecida medicina convencional ao se descobrir que também se originam diante do desequilíbrio das correntes energéticas do corpo humano (meridianos enérgicos). Modificações morfológicas nas células ocorrem correspondentemente as alterações sofridas no campo vibracional, podendo ocorrer o surgimento de doenças, sendo então necessária uma potencialização energética da célula para que retorne o corpo ao equilíbrio, a homeostase. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

Nossas emoções ativam sensações na parte superior do corpo (órgãos vitais), em especial na cabeça. Conhecendo a topografia das sensações corporais acionadas pelas emoções, temos amplo material investigativo e indicadores biológicos de transtornos emocionais. Somos seres de energia e feitos de energia, e conhecer o mapa acionado em cada sentimento pode facilitar o entendimento e a buscar de ferramentas de aprimoramento ou cura. Perceba na imagem ilustrativa que, diante do amor e da alegria, temos cores fortes, quentes e intensas acionadas, enquanto na depressão e tristeza temos cores frias como o azul e o preto. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

(IMAGEM: pesquisadores finlandeses criaram o primeiro mapa que aponta em que lugar do corpo as emoções humanas se manifestam, indiferentes as etnias e o caráter cultural de cada qual)

HELEN KELLER (1880-1968). Famosa por ter ficado surda e cega devido a uma intensa e persistente febre que teve enquanto criança, aprendeu a se comunicar graças à professora Anne Sullivan, a qual ensinou a língua de sinais através do tato. Helen formou-se bacharel em Filosofia, em 1904, e ainda falava em inglês, alemão e latim. Helen escreveu sua autobiografia em 1902, cujo título do livro é “A História da Minha Vida”. Também atuou com jornalismo, foi conferencista e ativista social atuante. Faleceu aos 87 anos de idade. O filme “O Milagre de Anne Sullivan”, de 1962, conta a história desta heroína, um exemplo de superação de uma pessoa com deficiência, que suplanta as lamentações e pesares em atitudes pelos seus pares e deixa, para cada um de nós, uma reflexão maior a respeito da vida.

TRILHA SONORA DA MINHA VIDA: GEORGE MICHAEL cantando ao vivo, em 1993, ONE MORE TIME (Mais uma Tentativa), lançada em 1987. Dia 25 de dezembro de 2019 fez 4 anos do falecimento deste cantor londrino, quando tinha apenas 53 anos de idade, tendo sido encontrado morto pelo seu namorado na cama, devido a problemas do coração e do fígado. Fez uma carreira de sucesso, de 1981 até 2016.

TRILHA SONORA DA MINHA VIDA: GEORGE MICHAEL cantando CARELESS WHISPER (Sussurro Descuidado), lançada em 1984. Esta música seria uma das principais e mais emocionantes de minha TRILHA SONORA, pois marcou demais minha vida… lembro-me dançando música lenta com as gurias, e com uma em especial. Neste vídeo temos a apresentação ao vivo no Rock In Rio de 1991.

O mais importante é que nós digamos SIM para nós mesmos, para nossa vida. Depender do SIM e do ACEITE alheio, é um tiro no próprio pé. (conteúdo trabalhado em livro LIDERANÇA: AUTORIDADE & PODER, que aguarda impressão)

Quem inicialmente mergulha no universo religioso e científico, tende a descrer na existência de Deus, mas na verdade é que provavelmente deixaram de ser tão infantilizados intelectualmente para acreditar em muitos conceitos que as religiões e a ciência, muitas vezes, nomeiam sobre a Natureza das Coisas. Eu acredito em Deus, e só não acredito ainda é em ateus de fato, pois para mim os que assim se intitulam geralmente apenas evoluíram mais que a maioria dos demais até, apenas não aceitam mais conceitos lúdicos e superficiais do que venha a ser Deus, e estão amadurecendo mais para poderem continuar a busca conceitual ímpar de cada qual, que é algo pessoal e intransferível e inconceituável enquanto humano que somos. (conteúdo sendo trabalhando em meu nono livro ELABORANDO A BÍBLIA PARA MELHOR VIVENCIÁ-LA)

Como podemos ter um povo que enxergue amplamente o seu próprio mundo, se nada ou pouco costuma se dispor a ler? Quem não lê e pouco esta disposto a aprender, vegeta; não vive, sobrevive, e é pouco mais evoluído que um ser primitivo, mesmo com roupagem moderna estando. Trata-se de um cego que não compreende o conceito de luz que nunca viu, mas que tenta explicar e ter a razão maior.

Fez 7 anos de minha colação de grau em PSICOLOGIA, curso que iniciei na UFPR e finalizei na ACE. Na foto estou com o então coordenador do departamento de psicologia da FGG, Julio Schruber Junior (in memorian), sendo reconhecido pelas universidades do país por sua contribuição ímpar na formação de psicólogos, tendo sido meu coordenador de estágio também. Tenho na memória ele sempre sorrindo, detentor de grande carisma. Creio que muito mais do que na faculdade, é o atendimento aos pacientes que nos ensina de fato do que se trata a psicologia em si.

Fico irritado com quem grita no lugar de falar. As pessoas têm falado demais, e alto em demasia, sem pensar muito no que estão falando e, muito menos, escutam adequadamente os outros. Desmond Tutu, atualmente com 87 anos, que é um arcebispo da Igreja Anglicana e que recebeu em 1984 o Prêmio Nobel da Paz por lutar contra o Apartheid ao lado de Nelson Mandela, disse que “Meu pai sempre dizia: não levante a sua voz, melhore os seus argumentos”. Quando as pessoas que nos pedem conselhos não nos deixam falar, é que elas não querem de fato ouvir, a não ser a si mesmas. (conteúdo trabalhado em meu livro A ARTE DA ORATÓRIA, aguardando impressão na editora)

Será que a maioria dos pais, o governo e a sociedade em geral, sabe da importância e responsabilidade que é cuidar das crianças de hoje, as quais podem se tornar as construtoras ou destruidoras da história da humanidade de amanhã? Quando ministrava aulas sempre pensava que, diante de mim, poderia estar aquele que iria fazer a diferença na humanidade, sendo um grande cientista, um presidente justo e honesto, um grande artista vanguardista, etc., e eu estava tendo a oportunidade de conviver com ele. (conteúdo sendo trabalhado em minha livro EDUCANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARA A VIDA)

Na proporção em que buscamos purificação de nosso ser, aumenta o incomodo pela menor das impurezas. Se gostamos de manter nossa casa arrumada, a menor da sujeira já nos incomoda, o que causa espanto aos que não se importam muito com organização ou se acostumaram com a bagunça, e assim é quanto ao comportamento das pessoas. Quanto mais desorganizada ou desequilibrada é a vida de uma pessoa, menos ela se importa com mais desordem. (conteúdo trabalhado em minha palestra e quinto livro A VIDA NO DIVÃ)

Às vezes, temos muita dificuldade em percebermos a sujeita que se encontra em nós, por ainda insistirmos em ficar mergulhados na lama. Quando estamos muito sujos, não percebemos muito a sujeira, mas quando começamos a ficar limpos, fica evidente a menor das sujeiras. Assim se dá quando nossas ações são ruins em sua maioria, mas quando vamos nos depurando, nos incomoda a menor delas. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

APOIO ATIVO. Desejar boa sorta e elogiar é melhor do que propor críticas vazias, mas quem realmente se importa com o outro, promove o que eu chamo de APOIO ATIVO, que é acionar atitudes auxílio financeiro, oferecendo pontes para que a pessoa chegue em seus objetivos mais facilmente, ou seja a presença física e mental da pessoa ao lado de quem ela diz se interessar em apoiar. Criticar ou dar sugestões do que a pessoa deva fazer somente, é superficialidade demais e, pode crer que a maioria das pessoas sabem porque está como está e para onde deveria ir. OPOIO DE BOCA PARA FORA É HIPOCRISIA e pouco passa de uma tentativa de aliviar a própria consciência que lhe sinaliza que pode e deve realmente ajudar. (conteúdo trabalhado em minha palestra SUCESSO, FELICIDADE & REALIZAÇÃO PESSOAL)

Podemos ter a sorte de escaparmos da condenação por vários crimes que cometemos na vida, mas aqueles em que menosprezamos e abusamos do amor do outro sobre nós, e disso ainda tiramos proveito, não terá perdão, e a penalidade não tardará a chegar. Aquele que abusa do amor alheio já assina a própria sentença condenatória que irá sofrer, portanto, nunca menospreze o amor de alguém por ti, respeite. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMO E DE AMAR)

O CACHORRO & O PM. Se um animal irracional saber ser grato por uma ajuda que lhe prestam, qual o problema do ser humano, dito racional, não sabe sê-lo?

Em Provérbios 23:9 lemos a máxima de que não devemos perder nosso tempo falando com um tolo, porque ele desprezará a nossa conversa inteligente. Vale aqui destacar que TOLO não é aquele que não sabe ou não consegue compreender algo, mas sim aquele que pensa que sabe o que não sabe e se recusa a aprender algo maior, pois lhe falta humildade. Já uma pessoa INTELIGENTE fica satisfeita quando alguém sinaliza onde está equivocada pela oportunidade que tem de se corrigir e melhorar. Principalmente nas redes sociais fica bem claro quem é o TOLO e quem é INTELIGENTE quando tentamos mostrar a visão equivocada da realidade que é detentor. Não vale a pena gastarmos energia com quem a desperdiça e nos devolve em reações tóxicas. (conteúdo trabalhado em meu quinto livro A VIDA NO DIVÃ, lançado pela editora carioca MULTIFOCO e MIL PALAVRAS)

SOBREMESA DE PÊSSEGO que fiz hoje, pois bateu a vontade… como se ela saísse de mim por doce… 😁😁😁 RECEITA: no liquidificado colocar 320ml de água fervendo + 2 pacotes de gelatina de pêssego e bater por uns 30 segundos. Acrescentar uma caixa de leite condensado e uma caixa de creme de leite e mais 320ml de leite e bater. Colocar num recipiente com 20cm de diâmetro untado com óleo (não fica o gosto e nem o cheiro dele). Reservar por uma hora no freezer e depois mais 4 horas no congelador.

IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL completa 196 anos em 2020. Mesmo que tenham se espalhado por grande parte do território nacional, nós do SUL, temos raízes culturais fortes trazidas da Alemanha, tanto que, em Santa Catarina, temos a cidade de Pomerode, a qual é conhecida como sendo “A Cidade Mais Alemã do Brasil”.Tenho orgulho de ter sangue alemão, assim como italiano, na veia de nossa família. Só temos a agradecer aos imigrantes por terem superado tanta saudades da terra mãe e dificuldades aqui encontradas para se estabelecerem e fundarem cidades que são referências para o país. (Crédito do vídeo: Embaixada da Alemanha Brasília)

LIXO x CONSCIÊNCIA. Tem amigo meu que joga latinha, garrafa, pacotes plásticos e de papel, e etc., pela janela do carro cada vez que saímos… este provavelmente já deve ter problemas no braço para resolver no médico, de tanto que já dei porrada literalmente nele dentro do carro, pois se não ouve ou não quer entender, tem que apanhar para ver se aprende mesmo pela dor… mas este deve ser masoquista pelo jeito, pois gosta de apanhar mesmo, porque continua fazendo isso e ainda ri e diz “agora já foi”… 😆😆😆😆😆😆

MUDANÇA DE SEXO. Esta é uma das mais importantes entrevistas que já assisti, pois serve de um GRANDE ALERTA, principalmente em nosso tempo, onde as pessoas andam brincando com coisas sérias ao falarem do que não entendem de fato, se portando como entendedores intelectuais propagando o direito de uma liberdade mais perigosa do que libertadora, com muitas das facetas da tal ideologia de gênero. É um grande erro dizer que criança ou adolescente já sabe o que quer e o que é de fato, e ainda dar poder para ele de decisão sobre muita coisa que apenas pensa que já sabe, pois apenas está no limite de seu entendimento, sendo que não compreende nada para além disso. Muitos de nós, antes mesmo dos 25 anos ou mais, não sabemos muito a respeito do que queremos ou somos, ainda mais numa cultura em que cada dia mais tem diminuído o tempo de infância e aumentado o tempo de adolescência, deixando a vida adulta para muito mais tarde. O que este garoto está passando, eu tenho sinalizado por mais de 20 anos em minhas palestras sobre sexualidade, quando digo que, muitas vezes, as pessoas assumem um papel que nunca foi seu de fato, ficando reféns de rótulos que tomam para si como seus. METIDOS A MODERNINHOS E LIBERAIS, ABRAM OS OLHOS E FIQUEM BEM ESPERTOS !!! (conteúdo trabalhado em meu terceiro livro DESMISTIFICANDO A SEXUALIDADE HUMANA, lançado pela editora carioca MULTIFOCO & LUMINÁRIA ACADEMIA)

Tenho repetido esta frase de meu amado Nietzsche: “nossas opiniões são a pele na qual queremos ser vistos”. Mas aqui também eu complementaria dizendo que não é somente pelas nossas opiniões que somos tratados de acordo, mas também como nos vestimos, nos comportamos, com quem andamos, e tudo o mais que envolve nossa vida enquanto manifestação social, mas muito mais acima de tudo isso, é como tratamos as demais pessoas, que seremos tratados. (conteúdo trabalhado em minha palestra OPINIÃO, CONCEITO E PRECONCEITO)

MADNESS é uma banda do Reino Unido de ska/pop, que iniciou suas atividades em 1976, e depois de uma parada em 1986, retorna ao cenário musical em 1992, continuando até hoje. Ska é um estilo musical originado na Jamaica no final dos anos 1950`, misturando sonoridade caribenha (mento e calipso) e o norte americaníssimo jazz, jump blues e ainda o rhythm & blues. Neste videoclipe temos a música “Our House” lançada em 1982. É uma banda com identidade forte e marcada com muito bom humor, que não poderia ser diferente com a misturas de gêneros musicais que adotaram.

JUNTO E MISTURADO (EUA, 2014). Filme que tem como protagonista Adam Sandler, cujo enredo é o perfil dos demais que este grande ator já protagonizou. Aqui contracena novamente com a atriz Drew Barrymore, sendo o terceiro filme que faz com ela como casal, como no inesquecível “Como Se Fosse a Primeira Vez”, de 2004. Comecei a assistir pois eu gosto deste ator, mas acabei gostando muito do filme… vale a pena assistir.

ADAM (EUA, 2009). Maravilhoso filme que retrata a vida de Adam, o qual tem Síndrome de Asperger, que é um tipo de autismo, ou melhor, uma síndrome do espectro autista. Resumidamente, geralmente são detentores de grande dificuldade de sociabilização, tiques e se interessam por assuntos determinados com grande afinco, possuem linguagem rebuscada e tem grande interesse por determinados assuntos. Possuem dificuldade em nomear as emoções das outras pessoas, e não compreendem o que elas estão pensando, precisando ser deixado bem claro o que se quer ou que se pensa para eles, são presos a regras e têm dificuldades nas questões de flexibilidade. Ele não tem atraso no desenvolvimento cognitivo e nem da linguagem. Muito boa a frase do filme: UMA HISTÓRIA SOBRE DOIS ESTRANHOS, UM SENDO UM POUCO MAIS ESTRANHO QUE O OUTRO…, pois afinal, somos todos nós estranhos…

Eu ladeado com minhas queridas amigas de Curitiba, num requintado baile de gala beneficente, sendo pessoas iluminadas que marcam a vida da gente: a apresentadora de TV Giselle Macedo (esquerda da foto) e Conceição Barindelli, a qual foi responsável, junto com o marido Luigi (in memorian) pela criação do Centro di Cultura Italiana – Paraná e Santa Catarina, onde eu me formei em italiano. (FOTO: Sheila Gastardi)

LEI x CONSCIÊNCIA. Algo pode estar na Lei, mas estar na Lei não quer dizer que está ligado a Moral de fato. Portanto, não basta estarmos alicerçados sobre a lei, é preciso, antes de mais nada, refletirmos se o que é permitido fazer é moralmente conveniente para nós e para o sociedade. Parafraseando termos bíblicos: “tudo me é permitido, mas nem tudo me convém” fazer. A lei é uma ferramenta que pode ser usada para promover o bem ou o mal, a justiça ou a injustiça, conforme o caráter daquele que a promove ou a interpreta. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

DIREITOS TRABALHISTAS ou disfarce para que o povo continue sendo mal remunerado? Nos EUA não tem nada destes tais direitos que a esquerda adora usar como retórica política, e a maioria das pessoas querem ir trabalhar lá, e os de lá estão muito melhores que os que estão melhores aqui… então porque será? Empresas que querem crescer, não são tolas e sabem que se não investirem nos empregados, tratá-los bem e incentivá-los, não permanecerão muito tempo no mercado, pois os melhores profissionais ficarão onde for melhor para eles… mas se tem Lei que corta esta dinâmica com imposições, os empregados podem receber dentro da Lei, mas isso não significa que estando na Lei, é moralmente adequado para eles como poderia ser. E temos as taxas patéticas em impostos que os empresários precisam pagar sobre o salário do empregado, chegando a ser praticamente 100% o valor pago como salário do mesmo ao governo, que poderia ir diretamente para o bolso do empregado e este não ficar refém dos péssimos serviços oferecidos pelo governo e poder decidir por si só como quer gastar seu dinheiro. Por isso socialismo e comunismo também não dão certo, seja onde for, pois criam um poder estatal gigantesco e mantém o povo refém das migalhas que ele dá e que faz acreditar que sejam justas. Precisamos de menos Estado se intrometendo na vida do povo e do empresário, e mais dinheiro e poder de decisão com o trabalhador. Socialistas e comunistas adora entoar o canto da sereia e enganar seus adeptos dizendo que o patrão explora o empregado, que governo bom é que dá tudo de graça para o povo (como se isso existisse em algum lugar além das teorias dementes deles), para controlarem o povo, geralmente pessoas deveras simples ou pseudo intelectuais. Mas é claro que a maioria dos políticos não quer isso e sabemos bem porquê…

ALÔ, PRESIDENTE !!! Quando tu flagras a tua filha de 2 anos ligando para Bolsonaro e deixando seu recado… onde este país vai parar deste jeito? 😁😁😁😁😁😂😂😂😂😂🙏🙏🙏🙏🙏🙏😍😍😍😍😍😍😍

Freddy Quinn cantando “Heimweh” (Nostalgia). É muito bom ouvir esta música, mas ainda prefiro a versão do Coral da Sociedade Lírica de Joinville, quem sabe por eu estar mais acostumado por ouvirmos diariamente aqui em casa o CD deste coral. Freddy Quinn nasceu na belíssima Áustria, em 1931, e além de cantor é ator. Teve já 10 de suas músicas como número 1 na Alemanha.

CRÍTICAS. Vivemos num momento em que todos querem criticar a tudo e a todos, mas possuem dificuldades proporcionais de aceitarem as críticas feitas à sua pessoa, geralmente se portando com ironia ou, quando sentem que não dão conta de sustentar um diálogo, desqualificam o outro, ou o chamam de prepotente. Não é à toa que eu, numa página de um jornal impresso com meus artigos que eu trabalhei por quase uma década, colocava sempre a famosa frase “I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it” escrita pela escritora inglesa Evelyn Hall (por muitos anos se acreditou ser de Voltaire), pois resume meu modo de pensar, que diz que “posso não concordar com o que dizeis mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo”. Criticar minhas posições e conceitos, e trazer juntamente fundamentação teórica para sustentar seu ponto de vista, será um prazer para mim, e fique seguro que serei sempre grato por isso, mas não espere de mim que deixe de usar todo meu recurso intelectual para defender minhas teorias, pois eles não foram construídos através de achismos, e muito menos pela falta de vivência e reflexão maior, logo, não se abalam diante de críticas infundadas ou levianas. (conteúdo trabalho na minha palestra OPINIÃO, CONCEITO & PRECONCEITO)

DONO DO TEMPO. 30 SEGUNDOS que deveríamos ouvir todos os dias, principalmente para quem tem sentido ANGÚSTIA, ANSIEDADE, MEDO, NERVOSISMO, IMPACIÊNCIA E DESÂNIMO por estar desejando MUDANÇAS URGENTES EM SUA VIDA. Ouça esta breve mensagem do Pastor Ivan Saraiva. Não sou evangélico, mas gosto muito deste pastor.

COMUNISMO. É católico/cristão e tem a FOICE E O MARTELO como símbolos político partidário? Creio que tenha algo equivocado no ar então… aliás, acho que esta imagem abaixo deveria estar colada na porta de muitas Igrejas, não somente para os fiéis, mas para muitos dos padres que, sendo o caso, deveriam ser excomungados, ou não? Mas sempre se busca dar um jeito de enganar a si mesmo e modificar conceitos, mesmo que a prática mostre o contrário do que defendem. Outra questão é a cena do atual papa ter recebido com tanto júbilo de um comunista uma cruz em formato dos símbolos do comunismo, bem como este mesmo papa estar dando tanta atenção para comunistas e socialistas e criticando sem medidas o capitalismo. E o que ainda surpreende é que estas reuniões com o atual papa com ditadores comunistas e socialidades, não tem como foco a evangelização ou ajudá-los a melhorar a si mesmo, reavaliando suas posturas, mas de apoio. QUEM TEM OLHOS DE VER, QUE VEJA, E OUVIDO DE OUVIR, QUE OUÇA, parafraseando termos bíblicos!!! Leia este artigo: https://padrepauloricardo.org/blog/igreja-e-comunismo-um-seculo-de-embates

MEU SONHO DE CONSUMO. Sonhei diversas vezes que eu tinha o poder de simplesmente voar, e voei muito no céu de Joinville… que bom que temos nossa mente para transformar sonhos em sentimentos reais.

Credo davvero che la lingua italiana è il più bella di tutti. Il video è sottotitolato in portoghese per chi non conosce la lingua. La canzone è meravigliosa. Spero che vi piaccia troppo! TIZIANO FERRO: IMBRANATO – Per tutti che apprezzano la musica italiana… Questa canzone è per me perchè Io sono un grande imbranato…

NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM em essência, até porque, nem mesmo impressões digitais existem duas iguais. Tanto que até mesmo em nossos relacionamentos escolhemos nossos opostos para tal, numa busca de completude. Aristóteles dizia que “a pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisas diferentes iguais”. Mas, muitos de nós, tem sido cópia doutras pessoas ou de determinados grupos por tomar para si o discurso do outro como se fosse seu, roubando de si mesmo a liberdade de ser único, ou até por não querer pagar o preço disso e de ser responsável pelo que se é de fato. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

MEMORIES: nós GÓTICOS 😉😉, no Cemitério do Imigrante, que é lindo e um dos únicos deste tipo no país…eu de cabelo raspado com a Sabrina Castro… pena que a prefeitura não entenda o valor turístico deste local e o mantenha aberto em horários tão restritos e faça eventos tão marcadamente destinados a um público determinado já e não ao povo joinvilense de fato.

SOUTH PARK: HUMOR INTELIGENTE e que, através da melhor ferramenta que existe para criticar, a IRONIA, promove reflexões reais, como reflexos da geração MIMIMI atual. A sitcom norte-americana SOUTH PARK, criada por Trey Parker e Matt Stone para o canal Comedy Central, faz muito bem isso, tendo tudo que eu gosto, pois é um desenho animado destinado ao público adulto e promove críticas usando de humor negro, cruel, surreal e satírico, sem a chatice do politicamente correto, tendo estreado em 13 de agosto de 1997 e esta com 21 temporadas e 283 episódios.

PM X PROFESSOR MILITANTE ALIENADO. ADORO este tipo de ALUNO EM SALA DE AULA, pois eu também fui o terror de alguns professores em muitas das 7 faculdades em que me graduei e antes delas… mas claro que não é uma visão daqueles professores que acreditam serem detentores de um verdade única e maior, e não entenderam ainda como funciona o processo de ensino e aprendizagem e muito menos qual o seu fim. Quem nos contradiz, não necessariamente está querendo nos atacar, mas sim contribuir com algo que estejamos ignorando ou equivocados. Quando vão contra nossa linha de pensamento nos presenteiam, seja enfraquecendo nossos enganos ou fortalecendo nossas verdades ao serem colocadas em dúvida pois é no debate e defesa de nossas teses que as fortalecemos enquanto verdade ou a destituímos de valor ao compreendermos se tratar de um equívoco a forma que pensávamos até então. Neste vídeo temos o soldado GABRIEL MONTEIRO em sua faculdade, em Niterói, em 2019. E no mesmo vídeo mais um patético professor como temos por todos os lados, ensinando besteiras, desviando o foco da aula, roubando do aluno seu direito de ser protagonista de seus pontos de vista, militante e alienado em suas ideologias patéticas também. Por isso que muitos saem piores do que entraram nas faculdades brasileiras.

PM. Que tal seguirmos o exemplo deste comerciante e deixamos nossa empresa e residência à disposição dos verdadeiros heróis de nossa sociedade, como policiais, bombeiros, e afins? Quem não é contra nós, é a nosso favor, e quem é a nosso favor, faz parte de nossa grande família humana desde então, e merece respeito, acolhida e apoio. #PM #PMSC #PMPR #bombeiro #herói #policia #policial #políciamilitar

ESTE É O BRASIL QUE EU QUERO !!! Quem analisa superficialmente pode até apontar como uma ação sem sentido e arbitrária, mas quem entende as questões simbólicas de pertencimento e aprendizagem de sentir o prazer em estar fazendo algo que a sociedade considera coerente, que estão presentes nesta atitude, aplaude e deposita esperanças de melhoras comportamentais do ser humano desviante.

Completou 9 anos que me graduei também em HISTÓRIA… considero esta a mais importante faculdade que fiz em visão de mundo para meu trabalho com jornalismo desde 1994 e para compor meus livros, seguido da minha graduação em filosofia e depois da em psicologia. As demais foram complementos apenas… mas para a pessoa ser bem graduada em história e nãos se tornar mais um alienado militante repleto de ideologias prontas, precisa ter muita estrutura através de estudos e visão ampla de mundo. A grande maioria uso os livros de história, assim como muitos religiosos usam a Bíblia, para alienar e justificar seus próprios pontos de vista, e tanto em história, quando em teologia, as fontes dos escritos são fundamentais para não ser doutrinado alicerçado em meias verdades ou distorções da mesma.

CASAS PERNAMBUCANAS. Nesta época os comerciais eram veiculados os mesmos durantes anos e anos… sendo que marcavam bem melhor a loja e seus produtos, e vendiam da mesma forma… assim como as séries na TV e filmes, eram as mesmas por décadas… hoje temos muitos, mas poucos que marcam de fato, e mesmo boas músicas e afins são deixadas de lado para massificação doutras de bom nível duvidoso… estamos vivendo numa época de muito descartável e de mais do mesmo…

VIOLÃO MATA. Provavelmente uma das bandeiras dos esquerdistas agora irá ser desarmar o povo tirando o PORTE DE VIOLÃO, pois violão mata e ainda mais é feminicida, isso mesmo, pode matar mulheres… imagine só… Depois de desarmarem o povo, agora tirarão os violões do mercado 😂😂😂 CUIDADO: se tiver alguém portando violão, tome cuidado, pois VIOLÃO MATA !!!

INTERNET & REDES SOCIAIS… esta na hora de aprendermos a usar as ferramentas da Internet e suas redes sociais pelo nosso desenvolvimento humano de fato… ainda estamos feito crianças eufóricas com o brinquedo “novo” que descobrimos e ganhamos… isso leva um tempo de adaptação e os bons frutos se colherão bem mais tarde, e as gerações seguintes acharão engraçado todo este nosso movimento adaptativo, como tudo na história ocorre…

Parafraseando o cantor Roberto Carlos eu diria neste contexto: “Esse cara sou eu”…

A MENTALIDADE DE ESQUERDA cria uma CULTURA RACISTA para se promover, alienando e manipulando as pessoas com suas ideologias… criam problemas fazendo de conta que os combatem, estigmatizam dizendo que desmistificam. Neste vídeo é questionado a não obrigatoriedade de identificação na hora de votar para negros, pois a esquerda afirma que este grupo não é capaz de estar com documento ou ter acesso a ele. Vejam como eles convencem IDIOTAS sobre isso, criando neles uma imagem de pessoas problemáticas os negros, como incapazes de acessar a internet, de se informar e etc, o que deixa ESTIGMATIZADOS e REBAIXADOS os negros enquanto seres humanos iguais a todos, tanto que nas entrevistas com pessoas negras, elas ficam SURPRESAS ao pensarem estas coisas delas. É BEM PROVÁVEL A ESQUERDA CRIAR ESTAS IDEIAS PARA BUSCAR FRAUDAR AS URNAS, ALÉM DE IDIOTIZAR AS PESSOAS ADEPTAS.

 

About Carlos Alberto Hang

Carlos Alberto Hang
CARLOS ALBERTO HANG: Escritor e jornalista (03991/SC) também com formação em Psicologia, Filosofia, História, Teologia, Psicopedagogia, Letras e Literatura, Gestão de Pessoas, Gestão de Marketing, Gestão Ambiental, Psicologia do Esporte, Psicanálise, Psicologia Clínica e Comportamental, Nutrição Clínica e Funcional, Coaching, Recursos Humanos,Jornalismo Digital, Logística, Adm. De Hotéis, Relações Internacionais, Promoção de Saúde e Prevenção de Drogas, Gestão na Administração Pública, Técnico de Segurança do Trabalho, Piano, Linguagem Musical, História da Música, Gastronomia, Inglês, Italiano e Espanhol, é Embaixador pela Cercle Universel des //Ambassadeurs de la Paix (Genebra/Suíça), é Cônsul de Joinville - Instituto Internacional Poetas del Mundo, detentor do Oscar Brasileiro by Grupo Jornalístico Ronaldo Côrtes de São Paulo e membro honorário imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes de MG na cadeira 148. Instagram: @carlosalbertohang Twitter: @hangjornalista FACEBOOK: @opiniaodeumlivrepensadorbyHANG. Só permitida a veiculação ou uso do texto acima mediante a nomeação do jornalista e autor do mesmo.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville