Últimas notícias
Home » Sáude » Estado recebe novo lote com 228 mil doses da vacina contra a gripe
VOGEL PAINÉIS
A distribuição para as gerências de saúde começou na quarta-feira / Foto: Mauricio Vieira / Secom

Estado recebe novo lote com 228 mil doses da vacina contra a gripe

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) informa que recebeu do Ministério da Saúde (MS), na última quinta-feira, 26, nova remessa de doses da vacina contra a gripe. Foram encaminhadas ao estado um total de 228 mil doses. A distribuição para as 17 regionais de saúde começou nesta sexta, 27. A dose não protege contra o coronavírus.
 a

Como a Campanha de Vacinação contra a gripe foi antecipada, como uma estratégia para auxiliar no diagnóstico da Covid-19, o Ministério da Saúde tem recebido as doses do laboratório produtor Butantan de forma escalonada, de acordo com a produção. Por esse motivo, as doses são enviadas ao estado em remessas.

Santa Catarina receberá um total de 2.570.800 doses em pequenos lotes, com datas a serem confirmadas, pois depende da produção da vacina. O quantitativo recebido é dividido, proporcionalmente, para as regionais de saúde, de acordo com os grupos prioritários. As regionais de saúde são responsáveis por distribuir as vacinas aos 295 municípios catarinenses.

Diante da pandemia do Coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde orientou os municípios a organizarem a vacinação da melhor maneira possível a proteger os idosos e doentes crônicos, considerados grupo de risco da Covid-19.

Histórico de recebimento em Santa Catarina

1ª remessa (16/03): 307.600
2ª remessa (23/03) 156.000
3ª remessa (25/03): 228.000

 

 

 

 

 

 

 

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville