Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Tupy retoma parte das atividades para atender setores essenciais
VOGEL PAINÉIS
A empresa anunciou a concessão de 10 dias férias coletivas a todos os funcionários no país / Crédito: Divulgação

Tupy retoma parte das atividades para atender setores essenciais

Compartilhe

Em continuidade ao plano estabelecido pelo seu comitê de crise, a Tupy segue dedicando seus esforços para reduzir a propagação do Coronavírus (Covid-19). Após o período de dez dias de férias coletivas, manterá 65% dos funcionários em casa, com uma retomada parcial das operações a partir de segunda-feira.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 a

“Nossa prioridade é a saúde dos colaboradores e da comunidade, contribuindo com os esforços realizados pelos governos”, afirma Fernando de Rizzo, CEO da Tupy. “Concedemos férias coletivas de 10 dias, desde 19 de março. Neste período, certamente, contribuímos para diminuir a velocidade de contaminação, reorganizamos a nossa operação de acordo com as orientações técnicas de distanciamento e reforçamos os processos de prevenção para reiniciar a produção, sempre com a orientação de médicos infectologistas”, explicou.

“Temos um papel importante dentro do combate à pandemia e devemos assumir nossa parte. Além da contribuição nas ações em prol da comunidade, nossos produtos são um elo na cadeia global de equipamentos que salvam vidas e contribuem para o bem estar da sociedade”, contextualiza Fernando de Rizzo. “Nossas soluções atendem, globalmente, setores essenciais como transporte, infraestrutura, geração de energia e saúde, fundamentais no momento em que vivemos. Por isso, vamos retomar a operação mínima para cumprirmos nosso papel”.

A Tupy operará com o menor contingente de pessoas possível e manterá o afastamento de todos os profissionais em grupos de risco – acima de 60 anos, e pessoas com condições pré-existentes. O mesmo ocorre com mães com filhos de até 10 anos, que não voltam ao trabalho até que as aulas regulares sejam restabelecidas. Nas áreas administrativas, manteremos o home office em todas as atividades em que for possível.

Principais Medidas Adotadas

Transporte: contratação de ônibus fretados, limitados a 50% da capacidade e higienizados a cada viagem.

Entrada da empresa: aferição da temperatura, aumento da quantidade de pias disponíveis em pontos comuns e disponibilização de álcool gel.

Refeitório: ampliação dos horários de refeições, mudança nas posições das mesas e manutenção da distância mínima de prevenção.

Ambiente de trabalho: manutenção da distância mínima de prevenção em todos os postos de trabalho.

Atendimento médico: caso qualquer funcionário apresente algum sintoma, o atendimento será feito em um local específico e segregado na planta, para garantir que não haja possibilidade de contágio dentro do Ambulatório e deixar o Centro de Triagem Covid-19 dedicado à comunidade.

Comunicação: distribuição de materiais de orientação sobre procedimentos dentro e fora da empresa e disponibilização de canais de atendimento para dúvidas e orientações.

Grupos de risco: para garantir o isolamento, faremos a vacinação da gripe nas casas para todos os funcionários que integram os grupos de risco.

A Tupy conta com a compreensão de todos os que fazem parte do grupo de risco para que permaneçam em isolamento e para que seus familiares contribuam, auxiliando em suas necessidades, porém evitando o contato físico.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

 

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville