Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Procon emite nota sobre prática abusiva de elevação de preços
VOGEL PAINÉIS
A prática abusiva de elevação de preços foi constatado em relação as máscaras descartáveis e álcool gel. / AJ

Procon emite nota sobre prática abusiva de elevação de preços

Em respeito aos consumidores e diante do quadro de pandemia em que o país se encontra por causa do COVID – 19, o PROCON SC emitiu uma nota técnica destinada aos estabelecimentos comerciais sobre a prática abusiva de elevação de preços praticado pelas farmácias em relação as máscaras descartáveis e álcool gel.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 a

O objetivo da Nota é esclarecer que este tipo de prática é considerada abusiva e fere o Art. 39, incivos IV e V da Lei 8078/90, que veda elevar sem justa causa o preço dos produtos ou serviços. A abusividade, no caso, consiste no fato de que a elevação do preço decorre não de uma prática comum e permitida, mas sim, da falta de produto no mercado.

“É inadmissível que os estabelecimentos tenham este tipo de postura diante de um caso de saúde tão sério como estamos vivendo”, enfatizou o diretor do PROCON SC, Tiago Silva.

Para esclarecer maiores dúvidas, o consumidor pode procurar o Procon mais próximo de sua residência ou ligar 151. Para registrar uma reclamação, pode acessar o site @consumidor.gov.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville