Home » Joinville » Idosos são vacinados dentro dos carros contra Influenza na Arena Joinville
VOGEL PAINÉIS
A vacina protege contra as doenças causadas pelos vírus da Influenza. / Foto SECOM / AJ

Idosos são vacinados dentro dos carros contra Influenza na Arena Joinville

O primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza movimentou os pontos destinados ao serviço em Joinville. A ação teve início a partir das 8h30 desta quinta-feira (26), na Arena Joinville.  O serviço vai funcionar enquanto durar as doses da vacina contra a gripe H1N1.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 a

A Secretaria da Saúde de Joinville, com apoio da Secretaria de Proteção Civil, montou uma unidade de vacinação para idosos, com atendimento dentro dos automóveis. A fila, para receber atendimento, inicia na Arena Joinville, segue pela Inácio Bastos, Urussanga, e continua na rua Padre Kolb e Morro do Ouro. Outro congestionamento é registrado por toda extensão da Inácio Bastos, até a rua Anita Garibaldi.

O serviço é exclusivo para idosos acima de 60 anos que chegarem em automóveis. Será permitido veículos que tenham no máximo quatro ocupantes. A Secretaria da Saúde de Joinville orienta para que não levem crianças nos carros. Será aplicada exclusivamente vacinas contra a gripe H1N1.

Serão disponibilizados seis pontos de vacina na estrutura, que vai funcionar sob a cobertura da área de acesso ao prédio administrativo da Arena Joinville. Os veículos com idosos deverão entrar pelo portão principal de acesso à área interna do estádio e serão orientados pela Guarda Municipal e Agentes de Trânsito onde se dirigir para o atendimento. A triagem ocorrerá na fila de veículos na rua Inácio Bastos, entrando na Arena apenas quem cumprir os requisitos para a vacinação.

Esse modelo de serviço, chamado de drive-trhu, possibilita que o idoso não precise sair do veículo para receber a vacina. Assim se previne a exposição e a aglomeração.

A pessoa que vai ser beneficiada com a vacina deve levar apenas o documento de identidade, que comprove a idade. Os servidores da Saúde vão fazer o preenchimento da carteira de vacina que comprova o atendimento contra a gripe.

O atendimento também aos idosos também acontece nos Institutos de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), para os acamados e nas Unidades Básicas de Saúde.


Campanha de vacinação


A partir do dia 23/03:
 data oficial da abertura da campanha contra a gripe, o atendimento é voltado para os idosos. Como há um número limitado de vacina, a ação vai concentrar prioritariamente as pessoas acima de 60 anos abrigadas nas Instituições de Longa Permanência de Idosos de Joinville.

A partir do dia 16/04: professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A partir do dia 09/05: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental.

ASSISTA O VÍDEO

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville