Últimas notícias
Home » Segurança » VÍDEO – Pronunciamento de Bolsonaro causa perplexidade em políticos e autoridades
VOGEL PAINÉIS

VÍDEO – Pronunciamento de Bolsonaro causa perplexidade em políticos e autoridades

Compartilhe

Em rede nacional, ontem, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento que vai contra as medidas determinadas pelo Ministério da Saúde, semelhantes, inclusive, às adotadas em diversos países, no combate à Covid-19. Ele defendeu a reabertura de escolas e o fim do confinamento, criticou governadores e ainda acusou a mídia de causar “histeria” com a doença.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 a
“O vírus chegou. Está sendo enfrentado por nós, e brevemente passará. Nossa vida tem de continuar. Empregos devem ser mantidos, o sustento da família deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade”, afirmou. “Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que um grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Então, por que fechar escolas?”
 \
O chefe do Executivo disse que são “raros” os casos fatais de pessoas saudáveis com menos de 40 anos. “Noventa por cento de nós não teremos qualquer manifestação caso se contamine. Devemos, sim, é ter extrema preocupação em não transmitir o vírus para os outros. Em especial, aos nossos queridos pais e avós, respeitando as orientações do Ministério da Saúde”, disse.
 \
Bolsonaro voltou a minimizar o coronavírus ao falar de si mesmo. “Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou teria. Quando muito, seria acometido por uma gripezinha ou um resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico, daquela conhecida televisão”, emendou, numa referência a Drauzio Varella.
 \
O comandante do Planalto atacou novamente a mídia por, segundo ele, causar histeria ao noticiar a situação da epidemia na Itália. “Grande parte dos meios de comunicação foram na contramão e espalharam exatamente a sensação de pavor, tendo como carro-chefe o anúncio do grande número de vítimas na Itália, um país com grande número de idosos e com o clima totalmente diferente do nosso.
 \
O cenário perfeito potencializado pela mídia para que uma verdadeira histeria se espalhasse no país”, acusou. “Contudo, percebe-se que, de ontem para hoje, parte da imprensa mudou seu editorial, pede calma e tranquilidade. Isso é muito bom. Parabéns, imprensa brasileira. É essencial que o equilíbrio e a verdade prevaleçam entre nós”, disparou. Fonte correiobraziliense.com.br
ASSISTA O VÍDEO

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville